Citroën C4: Travão de estacionamento eléctrico

Citroën C4 / Condução / Travão de estacionamento eléctrico

Travão de estacionamento eléctrico

O travão de estacionamento eléctrico conjuga dois modos de funcionamento:

  •  Engrenamento/Desengrenamento automático O engrenamento é automático aquando da paragem do motor, o desengrenamento é automático quando o veículo é colocado em movimento (activados por defeito),
  •  Engrenamento/Desengrenamento manual O engrenamento / desengrenamento manual do travão de estacionamento é possível, puxando o manípulo de comando A.

Se este avisador se acender no quadro de bordo, o modo automático está desactivado.

Programação do modo

Consoante o país de comercialização do veículo, o engrenamento automático ao desligar o motor e desengrenamento automático ao colocar o veículo em movimento podem ser desactivados.

A activação/desactivação é feita através do menu de configuração do veículo, consulte a rubrica consagrada à parametrização dos equipamentos do seu veículo.

O engrenamento e o desengrenamento do travão de estacionamento é efectuado manualmente. No momento da abertura da porta do condutor, é emitido um sinal sonoro e é apresentada uma mensagem se o travão de estacionamento não estiver engrenado.

Aconselhamos que não engrene o travão de estacionamento em caso de muito frio (gelo) e em caso de reboque. (desempanagem, caravana,...). Para estas situações, desactive as funções automáticas ou desengrene manualmente o travão de estacionamento.

 

Não coloque nenhum objecto (maço de cigarros, telefone,...) entre a alavanca de velocidades e o manípulo de comando do travão de estacionamento eléctrico.
Veja também:

Nissan Versa. Volante de direção
Regulagem da coluna de direção Desloque a alavanca da trava para baixo 1 e ajuste a coluna de direção para cima ou para baixo 2 na posição desejada. Posicione a alavanca trava para cima 3 firmemente, para travar a coluna de direção na posição desejada. ATENÇÃO Nunca ajuste o volante de direç ...

Renault Fluence. Travamento das portas sem o cartão RENAULT/controle remoto
No caso, por exemplo, de bateria do cartão descarregada RENAULT/controle remoto que temporariamente não funciona. Com o motor parado e uma porta (ou o porta-malas) aberta, pressione o interruptor 4 durante mais de cinco segundos. Todas as portas serão travadas quando fechar a porta. O destravamento pelo exterior do veículo só será poss&iacu ...

Nissan Versa. Apoio para cabeça
ATENÇÃO Os apoios para cabeça complementam outros sistemas de segurança do veículo. Eles fornecem proteção contra lesões em certos tipos de colisões traseiras. Jamais remova os apoios. Ajuste os apoios para cabeça corretamente, conforme especificado nesta seção. Verifique o ajuste, após outr ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0077