Citroën C4: Enchimento

Os complementos de combustível deverão ser superiores a 5 litros para serem levados em consideração pela sonda de combustível.

A abertura do bujão poderá dar origem a um ruído de aspiração de ar. Esta depressão, totalmente normal, é provocada pela estanqueidade do circuito de combustível.

Enchimento

  • Prima o comando A até à abertura automática da tampa.

    Após desligar a ignição, este comando fica activo durante alguns minutos. Se necessário, ligue novamente a ignição para o reactivar.

  • Identifique a bomba correspondente ao combustível de acordo com a motorização do seu veículo.

Enchimento

  • Introduza a pistola de forma a empurrar a válvula metálica B.
  • Prossiga até a pistola chegar ao batente, antes de a accionar para encher o depósito (risco de salpicos).
  • Mantenha-a nessa posição durante toda a operação de enchimento.
  • Empurre a tampa de combustível para a fechar.

Ao atestar o depósito, não insista após o terceiro corte da pistola, uma vez que poderá provocar problemas de funcionamento no seu veículo.

O seu veículo encontra-se equipado com um catalisador que reduz as substâncias nocivas dos gases de escape.

Para os motores a gasolina, é obrigatória a utilização de gasolina sem chumbo.

O bocal de abastecimento tem uma abertura mais estreita, que permite apenas a utilização de gasolina sem chumbo.

No caso de abastecer combustível que não seja adequado à motorização do seu veículo, é indispensável drenar o depósito antes de colocar o motor em funcionamento.

Corte de alimentação de combustível

O seu veículo encontra-se equipado com um dispositivo de segurança que corta a alimentação de combustível em caso de colisão.

    Veja também:

    Citroën C4. Engrenamento manual
    Para engrenar o travão de estacionamento, com o veículo parado e motor em funcionamento ou desligado, puxe o manípulo A. O engrenamento do travão de estacionamento é assinalado: pelo acendimento do avisador de travagem e do avisador P no manípulo A. pela apresentação da mensagem "Travão de estacionamento engrenado". Ao abrir a porta do condutor, c ...

    Citroën C4. Instruções gerais
    Respeite a legislação em vigor no seu país. Certifique-se de que o peso do veículo tractor é superior ao peso do veículo rebocado. O condutor deverá permanecer ao volante do veículo rebocado e deve ter carta de condução válida. Aquando de um reboque com as quatro rodas no solo, utilize sempre uma barra de reboque homologada; as cordas e as correias são ...

    Mitsubishi Lancer. Fluido da direção hidráulica
    Inspeção do nível do fluido Verifique o nível do fluido no reservatório enquanto o motor estiver em marcha lenta. Certifique-se que o nível do fluido da direção hidráulica esteja sempre entre as marcas "MAX" e "MIN" no reservatório e reabasteça, se necessário. Fluido recomendado Use o fluido da dire&c ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0128