Citroën C4: Acendimento automático das luzes

Citroën C4 / Iluminação e visibilidade / Comandos de iluminação / Acendimento automático das luzes

As luzes de presença e as luzes de cruzamento acendem-se automaticamente, sem acção do condutor, em caso de detecção de fraca luminosidade exterior ou, em determinados casos de accionamento do limpa-vidros.

Assim que a luminosidade se tornar suficiente ou após a interrupção do funcionamento dos limpavidros, estas luzes apagam-se automaticamente e as luzes diurnas acendem-se.

Acendimento automático das luzes

Colocação em serviço

 Rode o anel A para a posição "AUTO".

A activação da função é confirmada pela visualização de uma mensagem.

Paragem

  • Rode o anel A para outra posição que não "AUTO". A neutralização da função é confirmada pela visualização de uma mensagem.

Anomalia de funcionamento

Em caso de problema de funcionamento do sensor de luminosidade, as luzes acendemse, este avisador é apresentado no quadro de bordo e/ou é apresentada uma mensagem no ecrã, acompanhada por um sinal sonoro.

Consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Em condições de nevoeiro ou neve, o sensor de luminosidade pode detectar uma luz suficiente. Neste caso, as luzes não serão acesas automaticamente.

Não tape o sensor de luminosidade, acoplado ao sensor de chuva e situado a meio do pára-brisas por trás do retrovisor interior; as funções associadas deixaram de ser comandadas.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Display de temperatura do líquido de arrefecimento do motor
    Esta tela indica a temperatura do líquido de arrefecimento do motor. Se o líquido de arrefecimento esquentar, o sinal " " começará a piscar. Tenha uma atenção especial com o display da temperatura do líquido de arrefecimento do motor durante a condução do veículo. Atenção Se o motor estiver superaquec ...

    Renault Fluence. Ligação de um carregador
    O carregador deve ser compatível com bateria de tensão nominal de 12 volts. Não desconecte a bateria com o motor em funcionamento. Siga as instruções dadas pelo fornecedor do carregador da bateria que utilizar. Algumas baterias podem ter certas especificidades de carga, consulte uma Oficina Autorizada. Evite qualquer risco de faísca, pois p ...

    Nissan Versa. Compartimento do motor
    CUIDADO Nunca use um fusível com uma especifi - cação de amperagem mais alta ou mais baixa do que a especificada na tampa da caixa de fusíveis. Isto poderá danificar o sistema elétrico ou causar um incêndio. Caso algum equipamento elétrico não ligue, verifique se há algum fusível queimado. 1. Certifique-se ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0094