Volkswagen Golf: Aquecimento e ar-condicionado

Volkswagen Golf / Aquecimento e ar-condicionado

Aquecer, ventilar, resfriar

Os seguintes sistemas podem estar montados em seu veículo:

  • Sistema de ventilação e aquecimento ou
  • ar-condicionado manual ou
  • Climatronic.

O sistema de ventilação e aquecimento aquece e ventila o interior do veículo. O sistema de ventilação e aquecimento não pode refrigerar.

O ar-condicionado manual ou Climatronic resfria e desumidifica o ar. Ele trabalha com o máximo de eficiência se os vidros e o teto de vidro estiverem fechados. No caso de acúmulo de calor no interior do veículo, a ventilação pode acelerar o processo de refrigeração.

Indicador de funções ligadas

Luzes de LED acesas em reguladores e botões indicam uma função ligada.

Se a caixa de seleção em uma superfície de função do sistema Infotainment estiver ativada , a função está ligada.

ATENÇÃO

Más condições de visibilidade em todos os vidros aumentam o risco de colisões e acidentes que podem causar ferimentos graves.

  • Para ter boas condições de visibilidade para o exterior, assegurar sempre que todos os vidros estejam sem gelo, neve e embaçamento.
  • A maior potência de aquecimento e o descongelamento mais rápido dos vidros só podem ser atingidos se o motor tiver atingido sua temperatura de serviço. Partir somente se houver boas condições de visibilidade.
  • Assegurar sempre que o sistema de ventilação e aquecimento ou o ar-condicionado e o desembaçador do vidro traseiro estejam sendo utilizados corretamente para ter boas condições de visibilidade para o exterior.
  • Nunca utilizar o modo de recirculação de ar por muito tempo. Se o sistema de refrigeração estiver desligado, os vidros podem embaçar muito rapidamente no modo de recirculação de ar e limitar muito as condições de visibilidade.
  • Desligar sempre o modo de recirculação de ar se ele não for necessário.

ATENÇÃO

O ar viciado pode ocasionar cansaço rápido e falta de concentração do condutor, podendo causar colisões, acidentes e ferimentos graves.

  • Nunca deixar o ventilador desligado por muito tempo nem nunca deixar o modo de recirculação do ar ligado por muito tempo, uma vez que o ar fresco não atinge o interior do veículo.

NOTA

  • Se houver suspeita de que o ar-condicionado possa ter sido danificado, desligar o ar-condicionado e a função de desembaçamento (ar-condicionado manual). Desse modo, podem ser evitados danos consequentes. Se não houver o risco de embaçamento dos vidros, pode-se continuar a conduzir. Mandar verificar o ar-condicionado numa empresa especializada.
  • Reparos no ar-condicionado exigem conhecimentos especializados e ferramentas especiais. Para isso, a Volkswagen recomenda procurar uma Concessionária Volkswagen.

Se o sistema de refrigeração estiver desligado, o ar externo aspirado não será desumidificado. Para evitar o embaçamento dos vidros, a Volkswagen recomenda deixar o sistema de refrigeração (compressor do ar-condicionado) ligado. Para isso, pressionar o botão . A luz de controle precisa se acender.

A maior potência de aquecimento e o descongelamento mais rápido dos vidros só podem ser atingidos se o motor tiver atingido sua temperatura de serviço.

Para não limitar a potência de aquecimento ou de refrigeração e para impedir o embaçamento dos vidros, a entrada de ar na frente do para-brisa deve estar isenta de gelo, neve ou folhas.

Veja também:

Honda Civic. Usando a Discagem Rápida
HOME - Telefone - MENU - Discagem Rápida Selecione uma entrada de discagem rápida. O sistema inicia a chamada. Para realizar uma chamada usando a discagem rápida, você precisa cri ...

Peugeot 308. Modo economia de energia
Sistema que gere a duração de certas funções para preservar uma carga suficiente da bateria. Depois da paragem do motor, são ainda utilizáveis, por um período acumulado máximo de cerca de ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0129