
Fig. 15 Local de instalação e área de expansão do airbag frontal do condutor.

Fig. 16 Local de instalação e área de expansão do airbag frontal do
passageiro dianteiro
Em complementação aos cintos de segurança, o sistema de airbag dianteiro proporciona uma proteção adicional para a área da cabeça e do tórax do condutor e do passageiro dianteiro em colisões frontais em acidentes de maior gravidade. É necessário manter sempre a maior distância possível do airbag dianteiro → , Posição do banco. Desse modo, os airbags dianteiros podem se inflar totalmente se forem acionados e proporcionar deste modo sua máxima proteção.
O airbag frontal do condutor se encontra no volante → Fig. 15 e o airbag frontal do passageiro dianteiro, no painel de instrumentos → Fig. 16.
Os locais de instalação dos airbags estão identificados pela inscrição "AIRBAG".
As áreas destacadas em vermelho → Fig. 15 e → Fig. 16 são cobertas pelos airbags frontais acionados (área de expansão). Por esse motivo, nunca podem ser colocados ou fixados objetos nessas áreas → . As peças agregadas montadas de fábrica não são cobertas pela ativação do airbag frontal do condutor e do passageiro dianteiro.
Na inflação dos airbags frontais do condutor e do passageiro dianteiro, as coberturas dos airbags são rebatidas para fora do volante → Fig. 15 e do painel de instrumentos → Fig. 16.
PERIGO
A inflação de um airbag acionado se realiza em frações de segundos e com velocidade muito alta.
ATENÇÃO
Os airbags dianteiros se inflam diante do volante → Fig. 15 e do painel de instrumentos → Fig. 16.
Peugeot 308. Ouvir as mensagens TA
A função TA (Traffic Announcement) torna prioritária a audição
das mensagens de alerta TA. Para ficar activa, esta função
necessita da recepção correcta de uma estação de rá ...
Citroën C4. Engrenamento máximo
Em caso de necessidade, poderá efectuar
um engrenamento máximo do travão
de estacionamento. Este pode ser obtido
puxando continuamente o manípulo A, até
que seja apresentada a mensagem &q ...
© 2017 Todos os direitos reservados 0.0114