Volkswagen Golf: Pontos de apoio para suspensão do veículo

Fig. 252A Pontos de apoio dianteiros e B ponto de apoio traseiro para suspender com a plataforma elevatória ou o macaco (variante 1).
Fig. 252A Pontos de apoio dianteiros e B ponto de apoio traseiro para suspender com a plataforma elevatória ou o macaco (variante 1).

Fig. 253 A Pontos de apoio dianteiros e B ponto de apoio traseiro para suspender com a plataforma elevatória ou o macaco (variante 2).
Fig. 253 A Pontos de apoio dianteiros e B ponto de apoio traseiro para suspender com a plataforma elevatória ou o macaco (variante 2).

O veículo deve ser suspenso somente pelos pontos de apoio indicados nas figuras → Fig. 252 ou → Fig. 253. Se o veículo não for suspenso pelos pontos de apoio indicados, poderão ocorrer danos no veículo   e ferimentos graves

Plataformas elevatórias hidráulicas não devem ser utilizadas para a suspensão do veículo.

Diversas precauções deverão ser tomadas se um veículo for suspenso por uma plataforma elevatória ou por um macaco. Jamais suspender um veículo com uma plataforma elevatória ou com um macaco se não houver a devida formação, conhecimento e experiência para realizar a suspensão de forma segura.

Informações para suspender o veículo com o macaco  , Troca de roda.

ATENÇÃO

A suspensão inadequada do veículo com uma plataforma elevatória ou com um macaco pode causar ferimentos graves.

  • Antes de suspender o veículo, observar o manual de instruções da plataforma elevatória ou do macaco, bem como as eventuais prescrições legais.
  • Não pode haver pessoas dentro do veículo durante sua suspensão ou com o veículo suspenso.
  • Suspender o veículo somente pelos pontos de apoio indicados nas figuras → Fig. 252 ou → Fig. 253. Se o veículo não for suspenso pelos pontos de apoio indicados, o veículo poderá cair da plataforma elevatória quando, por exemplo, o motor ou a suspensão for desmontado.
  • Os pontos de apoio para suspensão do veículo devem estar apoiados sobre a maior área possível e centralizados sobre os apoios da plataforma elevatória.
  • Jamais ligar o motor se o veículo estiver suspenso! O veículo poderá cair da plataforma elevatória devido às vibrações do motor.
  • Se for necessário trabalhar sob um veículo suspenso, travar o veículo com blocos de sustentação que possuam uma capacidade de carga correspondente.
  • Jamais utilizar a plataforma elevatória como auxílio para embarque.
  • Atentar sempre para que o peso do veículo não exceda a capacidade de carga da plataforma elevatória.

NOTA

  • Jamais suspender o veículo pelo cárter, pela transmissão, pelo eixo traseiro ou pelo eixo dianteiro.
  • Ao suspender o veículo, utilizar sempre uma camada de borracha para não danificar a parte inferior do veículo. Além disso, é necessário observar a passagem livre dos braços da plataforma elevatória.
  • Os braços da plataforma elevatória não devem tocar as soleiras laterais ou outras peças do veículo.
    Veja também:

    Citroën C4. Acendimento automático das luzes
    As luzes de presença e as luzes de cruzamento acendem-se automaticamente, sem acção do condutor, em caso de detecção de fraca luminosidade exterior ou, em determinados casos de accionamen ...

    Chevrolet Cobalt. Luz de seta
    pisca em verde Pisca enquanto os sinalizadores de direção estão ligados e/ou quando o pisca-alerta está ligado. Se o indicador de controle piscar rapidamente, isso i ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0184