Volkswagen Golf: Fixar as barras de suporte e o sistema de bagageiro

Volkswagen Golf / Transportar / Bagageiro do teto / Fixar as barras de suporte e o sistema de bagageiro

Fig. 191 pontos de fixação para os suportes de base (Golf).
Fig. 191 pontos de fixação para os suportes de base (Golf).

Fig. 192 Longarina do bagageiro do teto: fixação das barras de suporte (Golf Variant)
Fig. 192 Longarina do bagageiro do teto: fixação das barras de suporte (Golf Variant)

Os suportes de base devem ser a base para sistemas de bagageiro especiais. Por motivos de segurança, para o transporte de bagagem, bicicletas, pranchas de surfe, esquis e barcos são necessários os respectivos sistemas de bagageiro. Acessórios adequados podem ser obtidos numa Concessionária Volkswagen.

Fixar os suportes de base e o sistema de bagageiro (Passat)

Os suportes de base e o sistema de bagageiro devem ser fixados sempre da maneira correta. As instruções de montagem fornecidas para os suportes de base ou para o sistema de bagageiro correspondente devem ser observadas sempre.

As perfurações para fixação do suporte de base dianteiro se encontram nos lados inferiores das vigas do teto e são fechadas com parafusos de plástico → Fig. 191 (lupa esquerda), que devem ser desaparafusados antes da montagem.

As marcações para fixação do suporte de base na frente encontram-se nos lados inferiores das vigas do teto → Fig. 191 (lupa direita).

Furos e marcações são visíveis apenas com a porta aberta.

Após a montagem dos suportes de base, o sistema de bagageiro em questão poderá ser afixado nos suportes de base, conforme instrução de montagem fornecida em conjunto.

Fixar as barras de suporte e o sistema de bagageiro (Golf Variant)

As barras de suporte e o sistema de bagageiro devem ser fixados sempre da maneira correta. As instruções de instalação fornecidas para o sistema de bagageiro devem ser observadas sempre.

As barras de suporte são montadas na longarina do bagageiro de teto. Assim, a distância da barra de suporte até a base do bagageiro do teto dianteiro → Fig. 192 A deve ser de 5 cm. A distância entre as barras de suporte B deve ser de aproximadamente 75 cm.

Após a montagem das barras de suporte, o sistema de bagageiro em questão poderá ser afixado nas barras de suporte, conforme instrução de instalação fornecida em conjunto.

ATENÇÃO

A fixação incorreta dos suportes de base e do sistema de bagageiro, bem como sua utilização incorreta, podem fazer com que todo o sistema se solte do teto, causando acidentes e ferimentos.

  • Observar sempre as instruções de instalação do fabricante.
  • Usar os suportes de base e os sistemas de bagageiro somente quando estiverem fixados de maneira correta e em boas condições de uso.
  • Fixar os suportes de base somente nas perfurações e marcações indicadas na figura → Fig. 191.
  • Montar os suportes de base e o sistema de bagageiro sempre de maneira correta.
  • Verificar as uniões redutoras e as fixações antes do início da condução e, se necessário, reapertá-las após um trecho de condução curto. Em viagens mais longas, verificar as uniões redutoras e as fixações a cada pausa.
  • Montar sempre corretamente sistemas de bagageiro especiais para bicicletas, esquis, pranchas de surfe, etc.
  • Não consertar nem modificar os suportes de base ou o sistema de bagageiro.

Ler e observar as instruções de instalação fornecidas para os suportes de base e para o respectivo sistema de bagageiro, e mantê-las sempre no veículo.

    Veja também:

    Chevrolet Cobalt. Farol baixo
    1. Remova a tampa de proteção. 2. Desencaixe o conector da lâmpada. 3. Pressione o grampo de mola e desengate a lâmpada. 4. Remova a lâmpada do alojam ...

    Honda Civic. Siri Eyes Free
    Quando seu iPhone estiver pareado e conectado ao sistema através do Bluetooth, você pode falar os comandos de voz relacionados ao Siri. Certifique-se de que o Siri no seu iPhone esteja ligado ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0129