Volkswagen Golf: Comandar o sistema regulador de velocidade (GRA)

Fig. 131 À esquerda na coluna de direção: interruptores e botões para comandar o GRA.
Fig. 131 À esquerda na coluna de direção: interruptores e botões para comandar o GRA.

Fig. 132 Lado esquerdo do volante multifunções: botões para comandar o GRA.
Fig. 132 Lado esquerdo do volante multifunções: botões para comandar o GRA.

Função Posição do interruptor, interruptor de comando na alavanca do indicador de direção → Fig. 131 ou botão no volante multifunções → Fig. 132 Ação
Ligar o GRA. Empurrar o interruptor 1 na alavanca dos indicadores para a posição.. O sistema é ligado. Após ligar, não está salva nenhuma velocidade e ainda não é feita nenhuma regulagem.
OU: Pressionar o botão no volante multifunções (depende da versão).
Troca entre o GRA e o limitador de velocidade. Pressionar o botão 2 na alavanca do indicador de direção ou o botão no volante multifunções. É comutado entre o GRA e o limitador de velocidade
Ativar o GRA. Pressionar o botão 3 na alavanca do indicador de direção na área ou o botão no volante multifunções. A velocidade atual é salva e regulada.
Desligar a regulagem do GRA temporariamente. Empurrar o interruptor 1 na alavanca do indicador de direção na posição ou pressionar o botão no volante multifunções.

OU: Pressionar o botão brevemente no volante multifunções (depende da versão).

OU: pisar no pedal do freio.

A regulagem é desligada temporariamente. A velocidade permanece salva.
Retomar a regulagem do GRA. Pressionar o botão 3 na alavanca do indicador de direção na área ou o botão no volante multifunções. A velocidade salva é retomada e regulada.
Aumentar a velocidade salva (durante a regulagem do GRA). Pressionar o botão 3 na alavanca do indicador de direção na área ou pressionar o botão no volante multifunções brevemente, para aumentar a velocidade gradualmente em 1 km/h (1 mph) e salvá-la. O veículo acelera de forma ativa até atingir a nova velocidade salva.
Pressionar o botão no volante multifunções brevemente, para aumentar a velocidade gradualmente em 10 km/h (5 mph) e salvá-la.
Manter pressionado o botão 3 na alavanca do indicador de direção na área ou o botão no volante multifunções longo, para aumentar a velocidade continuamente até que o botão seja solto, salvando a velocidade
Reduzir a velocidade salva (durante a regulagem do GRA). Pressionar o botão 3 na alavanca do indicador de direção na área ou pressionar o botão no volante multifunções brevemente, para reduzir a velocidade salva gradualmente em 1 km/h (1 mph) e salvá-la. A velocidade é reduzida sem intervenção de frenagem pela retirada da aceleração até atingir a nova velocidade salva.
Pressionar o botão no volante multifunções brevemente, para reduzir a velocidade salva gradualmente em 10 km/h (5 mph) e salvá-la.
Manter pressionado o botão 3 na alavanca do indicador de direção na área ou o botão no volante multifunções longo, para reduzir a velocidade continuamente até que o botão seja solto, salvando a velocidade
Desligar o GRA. Empurrar o interruptor 1 na posição .

OU: Com o regulador ativo, pressionar o botão duas vezes brevemente no volante multifunções (depende da versão).

OU: Pressionar o botão por algum tempo no volante multifunções em cada condição de operação.

O sistema é desligado. A velocidade salva é deletada.

Os valores entre parênteses em mph indicados na tabela se referem unicamente ao instrumento combinado com indicações em milhas.

Comutar na condução com o GRA

O GRA corta a aceleração assim que a embreagem é acionada e continua automaticamente a regulagem após a troca de marcha.

Condução em descidas com o GRA

Se o GRA não tiver condições de manter a velocidade do veículo numa descida, frear o veículo com o freio e, se necessário, reduzir a marcha.

Desligamento automático

A regulagem do GRA é desligada automaticamente ou interrompida temporariamente:

  • Se o sistema constatar uma falha que poderia limitar a função do GRA.
  • Ao conduzir mais rapidamente do que a velocidade salva, acelerando por um período prolongado.
  • Se pisar no pedal do freio.
  • Em intervenções no controle da dinâmica de condução, por exemplo por meio do ASR e ESC.
  • Se o airbag for acionado.
  • Se a alavanca seletora for movimentada para a seleção da posição de marcha D.
  • Se o veículo for freado com a função de frenagem de emergência City.
    Veja também:

    Lexus CT200h. Pressão dos pneus
    Certifique-se que mantém a correta pressão dos pneus. Deve verificar a pressão dos pneus, pelo menos, uma vez por mês. Contudo, a Lexus recomenda que a pressão dos ...

    Chevrolet Cobalt. Sistema de alarme antifurto
    O sistema de alarme antifurto monitora: Portas. Tampa do porta-malas. Capô. Ignição. Ativação O sistema de alarme antifurto se ativo com o controle re ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0129