Volkswagen Golf: Carregar, substituir, desconectar e conectar a bateria do veículo 12 V

Volkswagen Golf / Verificar e reabastecer / Bateria do veículo 12 V / Carregar, substituir, desconectar e conectar a bateria do veículo 12 V

Carregar a bateria do veículo 12 V

O carregamento da bateria 12 V do veículo deve ser feito por uma empresa especializada, pois a tecnologia da bateria 12 V do veículo instalada de fábrica requer um carregamento com tensão limitada   . Para isso, a Volkswagen recomenda procurar uma Concessionária Volkswagen.

Substituir a bateria do veículo 12 V

A bateria do veículo 12 V é desenvolvida sob medida para o seu local de instalação e conta com atributos de segurança. Se uma bateria do veículo 12 V precisar ser substituída, informar-se antes da compra numa Concessionária Volkswagen sobre a compatibilidade eletromagnética, o tamanho e as exigências de manutenção, performance e segurança da nova bateria do veículo 12 V. A Volkswagen recomenda que a bateria do veículo 12 V seja trocada numa Concessionária Volkswagen.

Utilizar somente uma bateria do veículo 12 V que não requeira manutenção e que esteja de acordo com as normas TL 825 06 e VW 7 50 73. Essas normas devem ser de julho de 2012 ou mais recentes.

Veículos com sistema Start-Stop (→ Página 163) são equipados com uma baterias do veículo 12 V especiais. Portanto, substituir esta bateria do veículo 12 V somente por uma bateria 12 V com a mesma especificação.

Desconectar a bateria do veículo 12 V

Caso a bateria do veículo 12 V precise ser desconectada do sistema elétrico do veículo, observar o seguinte:

  • Desligar a ignição e todos os consumidores elétricos.
  • Destravar o veículo antes da desconexão, pois, caso contrário, o sistema de alarme será disparado.
  • Primeiramente, desconectar o cabo negativo e, então, o cabo positivo

Conectar a bateria do veículo 12 V

  • Antes da reconectar a bateria do veículo 12 V, desligar a ignição e todos os consumidores elétricos.
  • Primeiramente deve ser conectado o cabo positivo e, então, o cabo negativo

Depois de conectar uma bateria do veículo 12 V e ligar a ignição, podem se acender diversas luzes de controle. Elas se apagam após um curto percurso de condução com velocidade de 15 a 20 km/h (9 - 12 mph). Se as luzes de controle continuarem acesas, procurar uma empresa especializada para verificação do veículo.

Se a bateria do veículo 12 V tiver ficado desconectada por longos períodos, o próximo serviço a vencer poderá não ser exibido ou calculado corretamente  .

Veículos com Keyless Access: se, após a conexão da bateria do veículo 12 V, a ignição não puder ser ligada, destravar e travar o veículo de fora.

Em seguida, tentar ligar a ignição novamente.

Caso ainda não consiga ligar a ignição, procurar auxílio técnico especializado.

Desligamento automático dos consumidores

Um descarregamento da bateria do veículo 12 V pode ser evitado por meio de um gerenciamento de bordo inteligente. No caso de forte carga da bateria do veículo 12 V são automaticamente diversas medidas:

  • A rotação de marcha lenta é aumentada para que o alternador forneça mais corrente.
  • Se necessário, a capacidade dos maiores consumidores de energia é reduzida, ou, em caso de emergência, eles são totalmente desligados.
  • Ao ligar o motor, a alimentação de tensão das tomadas 12 V e do acendedor de cigarro pode ser temporariamente interrompida.

Não é sempre que a gestão da rede elétrica do veículo pode evitar que a bateria do veículo 12 V seja descarregada. Isso pode ocorrer, por exemplo, quando a ignição permanece ligada por um período mais longo com o motor desligado ou quando a luz de posição ou de estacionamento fica acesa por muito tempo com o veículo estacionado.

Por que motivo a bateria do veículo 12 V se descarrega?

  • Longos tempos de parada sem deixar o motor funcionar, principalmente se a ignição estiver ligada.
  • Uso de consumidores elétricos com o motor parado.

ATENÇÃO

O uso de baterias do veículo 12 V incorretas ou a sua fixação inadequada pode causar curt -circuitos, incêndios e ferimentos graves.

  • Utilizar somente bateria do veículo 12 V sem necessidade de manutenção e protegidas contra vazamento que possuam as mesmas características, especificações e dimensões da bateria do veículo 12 V instalada de fábrica.

ATENÇÃO

Ao carregar a bateria do veículo 12 V, é produzida uma mistura de gases altamente explosiva.

  • Carregar a bateria do veículo 12 V somente em ambientes bem ventilados.
  • Nunca recarregar uma bateria do veículo 12 V congelada ou que tenha sido descongelada. Uma bateria do veículo 12 V descarregada já pode congelar em temperaturas em torno de 0 ºC (+32 ºF).
  • Substituir sem falta uma bateria do veículo 12 V que já tenha congelado.
  • Cabos de conexão que não tenham sido conectados corretamente podem causar um curto-circuito. Primeiramente, conectar o cabo positivo, para então conectar o cabo negativo.

NOTA

  • Nunca desconectar ou conectar baterias do veículo 12 V com a ignição ligada ou com o motor em funcionamento. Também nunca utilizar uma bateria do veículo 12 V que não corresponda às especificações do veículo. O sistema elétrico e os componentes eletrônicos podem ser danificados e podem ocorrer falhas de função elétricas, por exemplo, do sistema Start-Stop.
  • Nunca conectar acessórios que forneçam corrente para carregar a bateria do veículo 12 V, como painéis solares ou carregadores de bateria na tomada 12 V ou no acendedor de cigarro. Caso contrário, o sistema elétrico do veículo pode ser danificado.

Descartar a bateria do veículo 12 V de acordo com as prescrições. Baterias do veículo 12 V podem conter substâncias tóxicas como ácido sulfúrico e chumbo.

O eletrólito da bateria pode poluir o meio ambiente. Fluidos derramados devem ser recolhidos e descartados de maneira correta.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Função neblina
    Mova a alavanca na direção da seta e libere para acionar os limpadores uma vez. Use esta função quando estiver dirigindo em neblina ou garoa. Os limpadores s&oa ...

    Citroën C4. Acesso às ferramentas
    As ferramentas encontram-se instaladas na mala sob a superfície inferior. Para aceder às ferramentas: abra a mala, levante a superfície inferior, imobilize-a fixando o seu cordão ao ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0123