Renault Fluence: Princípio de funcionamento

Detectores por ultrassom (de acordo com o veículo), podem estar instalados no para-choque traseiro e/ou dianteiro, "medem" a distância entre o veículo e um obstáculo.

Esta medida gera uns sinais acústicos cuja frequência vai aumentando à medida que se aproxima ao obstáculo, tornando-se um som contínuo quando o obstáculo estiver a cerca de 30 centímetros do veículo.

Observação: assegure-se de que os sensores de ultrassom não estejam obstruídos (por sujeira, lama, neve, gotas de água, etc.).

Princípio de funcionamento

Observação: segundo o veículo, a tela A permite visualizar a zona envolvente do veículo em complemento dos bips.

Esta função é um dispositivo complementar de segurança que, através de sinais sonoros, indica a distância em que o veículo se encontra de um obstáculo, quando a marcha ré é engrenada.

Entretanto, em nenhum caso ela poderá substituir os cuidados e a responsabilidade do motorista durante as manobras com marcha ré.

O motorista deve estar sempre atento aos acontecimentos imprevistos que podem ocorrer durante a condução: portanto esteja sempre alerta para evitar quaisquer obstáculos móveis (como uma criança, um animal, um carrinho de criança, uma bicicleta...) ou evitar obstáculos muito pequenos ou muito finos (pedras de pequena dimensão, uma estaca muito fina...) durante a manobra.

    Veja também:

    Nissan Versa. Transmissão continuamente variável (CVT) (se equipado)
    A trava da ignição foi projetada de tal forma que a chave não possa ser girada para a posição LOCK, e removida até que a alavanca seletora seja movida para a posição P (Park). Quando o interruptor de ignição estiver posicionado em "LOCK", certifique-se de que a alavanca seletora esteja na posiçã ...

    Nissan Versa. Indicador de temperatura do motor (se equipado)
    NOTA: O interruptor de ignição deve estar na posição ON para que o indicador forneça a leitura da temperatura do motor. O indicador marca a temperatura do líquido de arrefecimento do motor. A temperatura do líquido de arrefecimento do motor varia de acordo com a temperatura externa e condições de conduçã ...

    Lexus CT200h. Utilização correta dos cintos de segurança
    Estenda a faixa do ombro do cinto de segurança de forma que fique completamente em cima do ombro, mas não entre em contacto com o pescoço nem deslize para fora do ombro. Coloque a faixa abdominal do cinto de segurança o mais abaixo possível sobre os quadris. Ajuste a posição do encosto do banco. Sente-se o mais verticalmente ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0086