Renault Fluence: Dispositivos de retenção complementares

Renault Fluence / Conheça o seu veículo / Dispositivos de retenção complementares

Todas as indicações abaixo devem ser respeitadas para não impedir o enchimento do airbag e para evitar ferimentos graves causados caso o airbag dispare.

O airbag foi projetado para completar a ação do cinto de segurança e são elementos inseparáveis do mesmo sistema de proteção. Por isso é imperativo que o cinto de segurança esteja sempre corretamente afivelado.

Não obedecer esta regra expõe os ocupantes do veículo a ferimentos mais graves em caso de acidente e pode também agravar os riscos de ferimentos na pele, os quais são inerentes ao disparo do próprio airbag.

O disparo dos pré-tensores ou dos airbags, em caso de capotagem ou de colisão traseira, mesmo violenta, não é sistemático. Pancadas sob o veículo do tipo choques contra o meio-fio, calçadas, buracos, pedras... Podem provocar a ativação destes sistemas.

  • É rigorosamente vedada qualquer intervenção ou modificação no sistema completo dos airbags, pré-tensores, caixa eletrônica, cabeamento, etc., exceto se for realizada por técnicos qualificados da Rede de Oficinas Autorizadas.
  • Somente técnicos qualificados da Rede de Oficinas Autorizadas estão habilitados a intervir no sistema de airbag, para preservar o bom funcionamento e evitar que o sistema dispare acidentalmente.
  • Por segurança, mande verificar o sistema de airbag se o veículo sofrer acidente, for roubado ou furtado.
  • Quando emprestar ou vender o veículo, informe essas condições ao novo usuário ou novo proprietário e entregue-lhe este manual.
  • Se o veículo tiver de ser sucateado, dirija-se a uma Oficina Autorizada para eliminação dos geradores de gás.

Anomalias de funcionamento

A luz indicadora se acende no painel de instrumentos quando se liga a ignição e se apaga alguns segundos depois.

Ao ligar a ignição, se ela não se acender ou caso se acenda com o motor em funcionamento, isso indica uma avaria no sistema (airbags, pré-tensores...) nos lugares dianteiros e/ou traseiros.

Consulte uma Oficina Autorizada o mais breve possível. Qualquer demora em tomar essa providência pode significar uma perda de eficácia da proteção.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Sistema de entrada sem chave
    Pressione os botões do transmissor do controle remoto para travar ou destravar as portas e abrir a tampa do porta-malas. 1 - Botão LOCK (Travar) 2 - Botão UNLOCK (Destravar) 3 - Botão da tampa elétrica do porta-malas ( ) 4 - Luz indicadora Para travar Pressione o botão LOCK (1). Todas as portas serão travadas. As luzes indicadoras de ...

    Nissan Versa. Remoção da calota (se equipado)
    Para remover a calota da roda, use a haste do macaco 1  como indicado na ilustração. Coloque um pano 2 entre a roda e a haste do macaco para não danificar a roda ou a calota. ATENÇÃO Não use as mãos para remover as coberturas ou as calotas da roda. Isto poderá causar ferimentos graves. Tome cuidado para não ...

    Mitsubishi Lancer. Para ajustar os intervalos intermitentes
    Com a alavanca na posição "INT" (sensível à velocidade), os intervalos intermitentes podem ser ajustados girando o botão de ajuste (A). 1 - Rápido 2 - Lento OBSERVAÇÃO O funcionamento sensível à velocidade do limpador do para-brisa pode ser desativado. Para mais informações, contate uma Concessionária MIT ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0074