Toyota Corolla: Precauções com as jantes de alumínio (se equipado)

Toyota Corolla / Cuidados e manutenção / Manutenção que pode ser feita por si / Jantes / Precauções com as jantes de alumínio (se equipado)

  • Utilize apenas porcas das rodas e chaves de fendas Toyota especialmente concebidas para serem utilizadas nas suas jantes de alumínio.
  • Quando cruzar, reparar ou substituir os pneus, verifique se as porcas das rodas continuam apertadas depois de conduzir 1600 km.
  • Tenha cuidado para não danificar as jantes de alumínio quando utilizar correntes nos pneus.
  • Utilize apenas pesos genuínos Toyota ou equivalentes e um martelo de plástico ou borracha, quando equilibrar as suas jantes.

Quando substituir jantes

As jantes do seu veículo estão equipadas com válvulas e transmissores de aviso da pressão dos pneus que permitem que o sistema de aviso da pressão dos pneus avise antecipadamente que houve uma perda de pressão dos pneus. Sempre que substituir jantes, as válvulas e os transmissores de aviso da pressão dos pneus devem ser substituídos.

Quando remover um tampão de roda (veículos com gancho para remoção do tampão)

Remova o tampão da roda utilizando o gancho para remoção do tampão.

AVISO

Quando substituir as jantes

  • Não utilize jantes de medida diferente da recomendada no Manual do Proprietário, uma vez que tal pode resultar na perda do controlo do veículo.
  • Nunca utilize uma câmara-de-ar numa jante concebida para ser usada com um pneu sem câmara. Caso contrário, pode ocorrer um acidente, o qual pode provocar a morte ou ferimentos graves.

Quando instalar as porcas das rodas

  • Certifique-se que instala as porcas com a extremidade cónica virada para dentro.

    Se instalar as porcas com a extremidade cónica virada para fora pode fazer com que a jante parta e eventualmente salte durante a condução, o que pode provocar um acidente com risco de morte ou ferimentos graves.

  • Nunca utilize óleo ou massa nos parafusos ou porcas das jantes.

    A utilização de óleo ou massa pode fazer com que se aperte as porcas em demasia, podendo provocar danos nos parafusos ou jantes. Adicionalmente, pode originar o desaperto das porcas, causando um acidente com risco de morte ou ferimentos graves.

    Limpe qualquer óleo ou massa dos parafusos ou porcas.

Proibição de utilização de jantes defeituosas

Não utilize jantes rachadas ou deformadas.

Se o fizer pode causar perda de ar do pneu durante a condução, o que pode provocar um acidente.

ATENÇÃO

Substituição das válvulas e transmissores de aviso da pressão dos pneus

  • Uma vez que a reparação ou substituição dos pneus pode afetar as válvulas e os transmissores de aviso de pressão dos pneus, certifique-se que o serviço é efetuado por um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou por outro profissional devidamente qualificado e equipado. Para além disso, certifique-se que adquire as válvulas e transmissores de aviso de pressão dos pneus num concessionário ou reparador Toyota autorizado ou noutro profissional devidamente qualificado e equipado.
  • Certifique-se que são utilizadas apenas jantes genuínas Toyota no seu veículo.

    As válvulas e transmissores de aviso de pressão dos pneus poderão não funcionar corretamente com jantes não genuínas.

    Veja também:

    Toyota Corolla. Áudio com Bluetooth
    Funcionamento de um leitor portátil habilitado com Bluetooth Exibe mensagem de texto Reprodução/pausa Selecionar um álbum Repetição da reprodu&c ...

    Toyota Corolla. Comando remoto
    Veículos sem sistema de chave inteligente para entrada e arranque Veículos com sistema de chave inteligente para entrada e arranque Tranca todas as portas Destranca todas ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados