Peugeot 308: Travagem de emergência

A travagem de emergência deverá ser utilizada apenas em situações excepcionais.

Em caso de avaria de travagem pelo pedal do travão ou numa situação excepcional (exemplo: doença do condutor, em condução acompanhada...), puxar, de forma contínua, o manípulo permite travar o veículo. A travagem fica activa enquanto o manípulo estiver puxado e é interrompida quando o manípulo for libertado.

Os sistemas ABS e CDS garantem a estabilidade do veículo aquando da travagem de emergência.

Em caso de avaria da travagem de emergência, a mensagem "Defeito do travão de estacionamento" é apresentada.

Em caso de avaria dos sistemas ABS e CDS, assinalada pelo acendimento de um ou ambos os avisadores correspondentes no quadro de bordo, a estabilidade do veículo deixa de ser assegurada.

Neste caso, a estabilidade deverá ser assegurada pelo condutor, repetindo sucessivamente a acção de "puxar-soltar" o manípulo até à imobilização do veículo.

    Veja também:

    Citroën C4. Tampa eléctrica de ocultação
    É comandada electricamente por um comando rotativo. Abertura Rode o comando rotativo para a esquerda (quatro posições de abertura possíveis). Fecho Reponha o comando rotativo na posiç ...

    Peugeot 308. Focos de retrovisores
    Para facilitar a aproximação do veículo, iluminam: as zonas situadas em frente às portas do condutor e passageiro, as zonas à frente do retrovisor e atrás das portas dianteiras. Act ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0106