Peugeot 308: Arranque com a chave

O travão de estacionamento deve estar engrenado.

Arranque com a chave

  • Com uma caixa manual, coloque a alavanca de velocidades em ponto morto e depois carregue a fundo sobre o pedal da embraiage

Arranque com a chave

  • Com a caixa automática, coloque a alavanca de velocidades na posição N ou P e depois carregue a fundo no pedal do travão.

Arranque com a chave

  • Insira a chave na ignição.

    O sistema reconhece o código de arranque.

  • Desbloqueie a coluna de direcção rodando simultaneamente o volante e a chave.
Em certos casos, poderá ser levado a exercer uma força significativa para manobrar as rodas (por exemplo se as rodas estiverem voltadas contra um passeio).
  • Com um motor a gasolina, accione o motor de arranque rodando a chave para a posição 3 até ao arranque do motor, sem acelerar. Logo que o motor arranque, largue a chave.
  • Com um motor a Diesel, rode a chave até à posição 2, ligação da ignição, para activar o dispositivo de pré-aquecimento do motor.

Espere que a luz avisadora do quadro de bordo se apague, depois accione o motor de arranque rodando a chave até à posição 3 até o motor arrancar, sem acelerar. Logo que o motor arrancar, largue a chave.

Em condições de Inverno, o tempo em que a luz avisadora permanece acesa é prolongado.

Quando o motor está quente, a luz avisadora não se acende.

 

Se o arranque do motor não for efectuado imediatamente, desligue a ignição.

Espere alguns instantes antes de voltar a arrancar. Se ao fim de algumas tentativas não for possível efectuar o arranque do motor, não insista: arrisca-se a danificar o motor de arranque e o motor.

Dirija-se à rede PEUGEOT ou a uma oficina qualificada.

 

Em condições amenas, não aqueça o motor ao sair mas arranque imediatamente e circule em regime moderado.

 

Nunca deixe rodar o motor num local fechado sem arejamento suficiente: os motores térmicos emitem gases de escape tóxicos, tal como o monóxido de carbono. Perigo de intoxicação e de morte.

Em condições de Inverno extremas (com temperatura inferior a -23C), para garantir o bom funcionamento e a longevidade dos elementos meanicos do seu veículo, do motor e da caixa de velocidades, é necessário deixar o motor rodar durante 4 minutos antes fazer arrancar o veículo.

    Veja também:

    Toyota Corolla. Quando desligar o motor com a alavanca de velocidades noutra posição que não P (veículos caixa de velocidades Multidrive)
    Se o motor estiver parado com a alavanca de velocidades noutra posição que não P, o interruptor do motor não se desliga mas muda para o modo ACCESSORY. Efetue os seguinte ...

    Renault Fluence. Luz indicadora de bloqueio das portas
    Com a ignição ligada, a luz indicadora integrada no interruptor 4 informa sobre o estado das partes que podem ser abertas: se estiverem travadas, a luz indicadora estará ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0117