Toyota Corolla: Outras mensagens exibidas no mostrador de informações múltiplas

Toyota Corolla / Quando surge uma avaria / No caso de uma emergência / Se for exibida uma mensagem de aviso / Outras mensagens exibidas no mostrador de informações múltiplas

Tome as medidas adequadas conforme as instruções na mensagem exibida. Se qualquer uma das seguintes mensagens for exibida, consulte também este Manual do Proprietário.

Se a mensagem "Check charging system." for exibida

Indica uma avaria no sistema de carga do veículo.

Pare imediatamente o veículo num local seguro e contacte um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou outro profissional devidamente qualificado e equipado.

Se a mensagem "Engine oil pressure low." for exibida

Indica que a pressão do óleo do motor está demasiado baixa.

Pare imediatamente o veículo num local seguro e contacte um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou outro profissional devidamente qualificado e equipado.

Quando a mensagem "Headlight system malfunction. Visit your dealer." for exibida no mostrador de informações múltiplas (se equipado)

Os seguintes sistemas podem estar avariados. Leve o veículo para inspeção a um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou a outro profissional devidamente qualificado e equipado, imediatamente.

  • Sistema de faróis de LED
  • Sistema de nivelamento automático dos faróis
  • Luz Automática de Máximos

Se a mensagem "Front sensor systems are temporarily unavailable due to inappropriate temp. Wait a moment." ou "Front Camera Vision Blocked Clean and Demist Windshield." for exibida (se equipado)

Os seguintes sistemas podem ser suspensos até que o problema referido na mensagem seja resolvido.

  • PCS (sistema de Segurança Pré-colisão)
  • LDA (Aviso de Saída de Faixa de Rodagem)
  • Luz Automática de Máximos
  • RSA (Reconhecimento de Sinais de Trânsito)

Se a mensagem "Drain water from fuel filter." for exibida (se equipado)

Indica que a quantidade de água que se acumulou no filtro de combustível atingiu um nível especificado.

Se a mensagem "Engine oil low." for exibida (se equipado)

Indica que o nível do óleo do motor pode estar baixo.

Estacione o veículo numa superfície plana, verifique o nível do óleo do motor e adicione óleo, se necessário.

Se a mensagem "Oil Maintenance required soon." for exibida (se equipado)

Indica que o óleo do motor está agendado para ser mudado. (O indicador não funciona corretamente a menos que os dados de manutenção do óleo sejam redefinidos.) Verifique o óleo do motor e mude-o se necessário. Após a mudança do óleo o sistema de mudança de óleo deve ser redefinido.

Se a mensagem "Oil maintenance required." for exibida (se equipado)

Indica que o óleo do motor deve ser mudado. (Após o óleo do motor ser mudado e os dados de manutenção do óleo serem redefinidos.) Verifique e mude o óleo do motor e o filtro de óleo num concessionário ou reparador Toyota autorizado ou noutro profissional devidamente qualificado e equipado. Após mudar o filtro de óleo, o sistema de mudança de óleo deve ser redefinido.

Se a mensagem "DPF full. See owner's manual." for exibida (se equipado)

Indica que a quantidade de depósitos acumulados no catalisador DPF atingiu um nível especificado e que é necessário limpar o catalisador DPF. (Os depósitos podem acumular-se mais rapidamente devido a repetidas viagens curtas e/ou condução a baixa velocidade.) Para limpar o catalisador DPF conduza o veículo a uma velocidade de 65 km/h, ou superior, durante 20 a 30 minutos até que a luz de aviso do sistema DPF apague*.

Se possível, não desligue o motor até a mensagem desaparecer.

Se não for possível conduzir o veículo a uma velocidade de 65 km/h, ou superior, ou se a mensagem não desaparecer depois de ter conduzido durante mais de 30 minutos, leve o veículo para inspeção a um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou a outro profissional devidamente qualificado e equipado.

*: Esta mensagem pode não desaparecer se a mensagem de aviso de mudança de óleo for também exibida no mostrador de informações múltiplas.

Neste caso, leve o veículo para inspeção a um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou a outro profissional devidamente qualificado e equipado.

Se a mensagem "DPF full, engine service required." for exibida (se equipado)

Indica que a função de limpeza automática pode não estar disponível para funcionar devido à quantidade de depósitos acumulada no catalisador DPF exceder um nível predeterminado.

Leve o veículo para inspeção a um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou a outro profissional devidamente qualificado e equipado.

Luz de aviso do sistema

Na situação seguinte a luz de aviso principal não acende nem pisca. Em vez disso, uma luz de aviso de um sistema separado acende juntamente com a exibição de uma mensagem no mostrador de informações múltiplas.

Avaria do sistema de travagem A luz de aviso do sistema de travagem acende

Sinal sonoro de aviso

Em alguns casos, o sinal sonoro pode não ser ouvido devido ao barulho no local ou ao som do áudio.

 A mensagem de aviso de mudança do óleo do motor acende (se equipado)

Substitua o filtro do óleo do motor quando a luz de aviso de mudança de óleo não acender mesmo que tenha conduzido mais de 15000 km após ter mudado o óleo do motor.

Existe a possibilidade da mensagem "Oil maintenance required" ter sido exibida mesmo que tenha conduzido menos de 15000 km, com base na utilização ou nas condições de condução.

AVISO

Quando conduz para limpar o catalisador DPF (se equipado)

Quando conduzir, preste a suficiente atenção às condições climáticas, às condições das estradas, condições do terreno e do trânsito e certifique-se que observa o código da estrada. Não o fazer pode causar um acidente inesperado, resultando em morte ou ferimentos graves.

ATENÇÃO

Quando a mensagem de aviso do sistema DPF é exibida (se equipado)

Se a mensagem de aviso do sistema DPF for deixada ligada sem efetuar a limpeza, após uns adicionais 100 a 300 km, a lâmpada indicadora de avaria acende. Se isso acontecer, leve o veículo para inspeção a um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou a outro profissional devidamente qualificado e equipado, imediatamente.

Se a mensagem de aviso do filtro de combustível for exibida (se equipado)

Nunca conduza o veículo com a mensagem exibida. Continuar a conduzir com água acumulada no filtro de combustível provoca danos na bomba de injeção de combustível.

    Veja também:

    Renault Fluence. Princípio de funcionamento
    Detectores por ultrassom (de acordo com o veículo), podem estar instalados no para-choque traseiro e/ou dianteiro, "medem" a distância entre o veículo e um obstáculo. ...

    Toyota Corolla. Quando desligar o motor com a alavanca de velocidades noutra posição que não P (veículos caixa de velocidades Multidrive)
    Se o motor estiver parado com a alavanca de velocidades noutra posição que não P, o interruptor do motor não se desliga mas muda para o modo ACCESSORY. Efetue os seguinte ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados