Nissan Versa: Transmissão continuamente variável (CVT) (se equipado)

Nissan Versa / Funcionamento e operação / Interruptor de ignição / Transmissão continuamente variável (CVT) (se equipado)

Transmissão continuamente variável (CVT) (se equipado)

A trava da ignição foi projetada de tal forma que a chave não possa ser girada para a posição LOCK, e removida até que a alavanca seletora seja movida para a posição P (Park).

  • Quando o interruptor de ignição estiver posicionado em "LOCK", certifique-se de que a alavanca seletora esteja na posição P (Park).
  • Quando remover a chave do interruptor de ignição (se estiver inserida), certifique-se de que a alavanca seletora esteja na posição P (Park).

Quando o interruptor de ignição não puder ser posicionado em "LOCK": 1. Mova a alavanca seletora para a posição P (Park).

2. Gire o interruptor de ignição para a posição ON.

3. Gire o interruptor de ignição para a posição LOCK.

4. Remova a chave do interruptor de ignição.

Se a chave do interruptor de ignição estiver na posição "LOCK", a alavanca seletora não poderá ser movida da posição P (Park).

A alavanca seletora poderá ser movida se o interruptor de ignição estiver na posição ON e o pedal do freio estiver pressionado.

A posição OFF 1 fica entre as posições LOCK e ACC. A posição OFF é indicada pelo número "1" no cilindro da chave.

TRANSMISSÃO MANUAL (se equipado)

TRANSMISSÃO MANUAL (se equipado)

O interruptor de ignição possui um dispositivo que auxilia a prevenir a remoção acidental da chave ao dirigir.

A chave do interruptor de ignição somente poderá ser removida quando o interruptor estiver na posição LOCK.

Para travar o volante de direção, coloque o interruptor de ignição na posição LOCK e gire o volante 1/8 de volta no sentido horário a partir da posição inicial. Remova a chave.

Para destravar o volante de direção, insira a chave e gire-a suavemente enquanto gira o volante de direção levemente para a direita ou para a esquerda.

    Veja também:

    Nissan Versa. Calço nas rodas
    Coloque blocos adequados 1 nas partes dianteira ou traseira da roda diagonalmente oposta ao pneu furado 2, para evitar que o veículo se movimente ao ser levantado com o macaco. ATENÇÃO Certifique-se de que a roda esteja bloqueada, uma vez que o veículo pode movimentar-se e causar ferimentos às pessoas. ...

    Nissan Versa. Troca de óleo do motor
    1. Estacione o veículo em um local plano e acione o freio de estacionamento. 2. Dê partida ao motor e deixe-o em marcha lenta até alcançar a temperatura normal de trabalho, em seguida desligue-o. HR10DE 3. Remova a tampa de abastecimento de óleo B girando-a no sentido anti-horário. 4. Coloque um recipiente grande sob o bujão de d ...

    Mitsubishi Lancer. Emissões
    Controle de Emissões - Atendimento à Resolução 415/09 do CONAMA Este veículo está equipado com dispositivos antipoluição, atendendo à resolução quanto aos sistemas que controlam os níveis de emissão evaporativa e de gases do escapamento. O atendimento às normas de manutenção peri ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0079