Nissan Versa: Tipos de pneu

ATENÇÃO

  • Ao trocar ou substituir os pneus, certifique-se de que os quatro pneus sejam do mesmo tipo e construção (por exemplo, Verão, Todas as Estações ou Neve). Uma concessionária Nissan poderá ajudá-lo com informações a respeito do tipo de pneu, tamanho, classificação de velocidade e viabilidade.
  • Os pneus de reposição podem ter uma especificação  de velocidade inferior à dos pneus montados na fábrica, e não poderão ser compatíveis com a velocidade máxima do veículo. Nunca exceda a classificação de velocidade máxima do pneu.

Pneus para todas as estações

A Nissan especifica os pneus "Todas as Estações" em alguns modelos, de forma a garantir um bom desempenho durante o ano todo, incluindo condições de estradas cobertas de neve e gelo. Os pneus "Todas as Estações" são identificados pelas marcas "ALL SEASON" e/ ou "M&S" na banda lateral do pneu. Os pneus para neve possuem melhor tração na neve do que os pneus "Todas as Estações" podendo ser mais adequados em algumas áreas.

Pneus de verão

A Nissan especifica os pneus de verão para alguns modelos de forma a fornecer rendimento superior em estradas secas. O rendimento dos pneus de verão é substancialmente reduzido na neve e no gelo. Os pneus de verão não têm a especificação de tração "M&S" na banda lateral do pneu.

Caso você esteja planejando dirigir o seu veículo sob condições de neve ou gelo, a Nissan recomenda o uso de pneus para NEVE ou pneus TODAS AS ESTAÇÕES, em todas as quatro rodas.

Pneus para neve

Se for necessário usar pneus para neve, é necessário selecionar pneus equivalentes em tamanho e capacidade de carga, aos pneus originais. A não observação dessa recomendação, poderá comprometer a segurança e a dirigibilidade do seu veículo.

Geralmente, os pneus para neve têm uma classificação de velocidade inferior aos pneus originais de fábrica, e podem não estar de acordo ao potencial de velocidade máxima do veículo. Nunca exceda a classificação de velocidade máxima do pneu.

Se você instalar pneus para a neve, eles devem ser do mesmo tamanho, marca, construção e desenho de banda de rodagem em todas as quatro rodas.

Para proporcionar tração adicional em estradas cobertas de gelo, pneus com cravos podem ser usados. Entretanto, alguns estados e municípios proíbem o seu uso. Verifique as leis locais, antes de instalar pneus equipados com cravos.

As capacidades de aderência e tração de pneus para neve com cravos, em superfícies úmidas ou secas, podem ser piores que com pneus para neve sem cravos.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Funcionamento do sistema no modo manual
    A velocidade do ventilador e o modo de ventilação podem ser controlados manualmente, bastando para isso, colocar o botão de seleção de velocidade do ventilador e o botão de seleção de modo nas posições desejadas. Para retornar ao funcionamento automático, coloque os botões na posição "AUTO". De ...

    Nissan Versa. Programação para amaciamento
    CUIDADO Durante os primeiros 2.000 km, siga estas recomendações para obter o máximo desempenho do motor e obter confiabilidade e economia futura do seu novo veículo. Caso estas recomendações não sejam observadas, isto poderá resultar em redução da vida útil do motor e redução do seu desempenh ...

    Nissan Versa. Tacômetro
    Tipo A O tacômetro indica a rotação do motor em rotações por minuto (rpm). Não deixe a rotação do motor ficar dentro da faixa vermelha 1. CUIDADO Quando a rotação do motor se aproximar da zona vermelha, troque para uma marcha mais alta ou reduza a rotação do motor. O funcionamento do motor na zo ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0074