Nissan Versa: Sistema de arrefecimento do motor

Nissan Versa / Manutenção e faça você mesmo / Sistema de arrefecimento do motor

O sistema de arrefecimento do motor é abastecido na fábrica com líquido de arrefecimento do motor genuíno Nissan, que proporciona proteção ao líquido de arrefecimento e anticongelante no decorrer do ano. A solução anticongelante contém inibidores de ferrugem e corrosão. Não são necessários outros aditivos para o sistema de arrefecimento do motor.

ATENÇÃO

  • Nunca retire a tampa do radiador ou do reservatório do líquido de arrefecimento com o motor quente. Aguarde até que a temperatura do motor e do radiador diminua. O fluido sob alta pressão sendo liberado do radiador pode causar queimaduras graves.

    Consulte as precauções em "Se o veículo superaquecer" na seção "Em caso de emergência" deste manual.

  • O radiador é equipado com uma tampa do tipo pressão. A fim de evitar danos ao motor, use somente a tampa do radiador genuína Nissan.

CUIDADO

  • Nunca use qualquer aditivo para o sistema de arrefecimento tal como selante de radiador. Os aditivos podem entupir o sistema de arrefecimento e causar danos ao sistema do motor, transmissão e/ou arrefecimento.
  • Ao adicionar ou substituir o líquido de arrefecimento, certifique-se de utilizar somente o Líquido de Arrefecimento do Motor Genuíno Nissan ou equivalente em qualidade, com a proporção de mistura adequada. Exemplos da proporção de mistura são mostradas a seguir:

CUIDADO

A utilização de outros tipos de soluções e cores de líquido de arrefecimento do motor podem danificar o sistema de arrefecimento do motor.

Veja também:

Nissan Versa. Streaming de áudio por Bluetooth (se equipado)
Alguns dispositivos de áudio por Bluetooth podem não ser reconhecidos pelo sistema de áudio do veículo. É necessário configurar uma conexão sem fio entre o dispositivo de áudio por Bluetooth compatível e o módulo de áudio por Bluetooth. O procedimento de operação para o áudio por Bluetoo ...

Mitsubishi Lancer. Condução do veículo sob condições adversas
Em rodovias alagadas Evite rodovias alagadas. A água pode atingir os discos de freio e tornar os freios ineficientes temporariamente. Nestes casos, pressione levemente o pedal do freio para verificar se está funcionando adequadamente. Se não estiver, pise levemente no pedal do freio, algumas vezes, com o veículo em movimento, para secar as pastilhas. ...

Nissan Versa. Correia de acionamento de acessórios
1. Bomba de água 2. Alternador 3. Polia da árvore de manivelas 4. Compressor do ar-condicionado (se equipado) / Polia intermediária (se equipado) 5. Tensionador manual ATENÇÃO Certifique-se de que o interruptor de ignição esteja na posição "OFF" antes de realizar o reparo na correia de acionamento de acessórios ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0095