Nissan Versa: Operações do controle automático de velocidade

Nissan Versa / Funcionamento e operação / Controle automático de velocidade (se equipado) / Operações do controle automático de velocidade

O controle automático de velocidade permite que você dirija a velocidades entre 40 a 144 km/h sem manter o pé no pedal do acelerador.

Para ligar o controle automático de velocidade, pressione o interruptor ON/OFF. A luz indicadora CRUISE no painel de instrumentos se acenderá.

Para ajustar a velocidade de cruzeiro, acelere o veículo na velocidade desejada, pressione o interruptor COAST/SET e libere-o. A luz indicadora CRUISE no painel de instrumentos se acenderá. Tire o pé do pedal do acelerador. O veículo manterá a velocidade definida.

Para ultrapassar outro veículo, pressione o pedal do acelerador. Quando você liberar o pedal, o veículo retornará para a velocidade definida anteriormente. O veículo pode não manter a velocidade definida quando estiver subindo ou descendo ladeiras íngremes. Se isto acontecer, dirija sem o controle automático de velocidade.

Para cancelar a velocidade pré-definida, utilize um dos três métodos a seguir:

  • Pressione a tecla CANCEL; a luz indicadora CRUISE no painel de instrumentos se apaga.
  • Pressione o pedal do freio. A luz indicadora CRUISE no painel de instrumentos se apaga.
  • Pressione o interruptor ON/OFF para desligar.

    A luz indicadora CRUISE no painel de instrumentos se apaga.

O controle automático de velocidade é cancelado automaticamente e a luz indicadora CRUISE no painel de instrumentos se apaga quando:

  • Você pressionar o pedal do freio ou da embreagem enquanto pressiona o interruptor ACCEL/RES ou COAST/SET. A velocidade pré-definida é excluída da memória.
  • O veículo diminuir a velocidade para 13 km/h abaixo da velocidade definida.
  • Você pressionar o pedal da embreagem (transmissão manual), ou movimentar a alavanca seletora para a posição N (Neutro) (transmissão automática).

Para reajustar a uma velocidade de cruzeiro mais alta, utilize um dos três métodos a seguir:

  • Pressione o pedal do acelerador. Quando o veículo alcançar a velocidade desejada, pressione e libere o interruptor COAST/SET.
  • Pressione e mantenha pressionado o interruptor ACCEL/RES. Quando o veículo alcançar a velocidade que você deseja, libere o interruptor.
  • Pressione e libere o interruptor ACCEL/ RES. Sempre que você fizer isso, a velocidade definida aumentará em aproximadamente 1 km/h.

Para reajustar a uma velocidade de cruzeiro mais baixa, utilize um dos três métodos a seguir.

  • Pressione levemente o pedal do freio.

    Quando o veículo alcançar a velocidade desejada, pressione o interruptor COAST/ SET e libere-o.

  • Pressione e mantenha pressionado o interruptor COAST/SET. Libere o interruptor quando o veículo atingir a velocidade desejada.
  • Pressione e libere o interruptor COAST/ SET. Sempre que você fizer isso, a velocidade definida diminuirá em aproximadamente 1 km/h.

Para retomar a velocidade pré-definida, pressione e libere o interruptor ACCEL/RES. O veículo retorna a última velocidade de cruzeiro definida quando a velocidade do veículo for acima de 40 km/h.

    Veja também:

    Citroën C4. Anomalias de funcionamento
    Em caso de acendimento da luz avisadora de anomalia do travão de estacionamento eléctrico e de um dos avisadores apresentados nestas tabelas, coloque o veículo numa situação de segurança (solo plano, velocidade engrenada) e consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada. Situações Consequências Visualização da mensagem "Defeito travão de esta ...

    Citroën C4. Funcionamento automático das escovas dianteiras
    O funcionamento das escovas do limpa-vidros dianteiro funciona automaticamente, sem acção do condutor, em caso de detecção de chuva (sensor por trás do retrovisor interior) adaptando a sua velocidade à intensidade da precipitação. Activação Efectue uma impulsão breve no comando A para baixo. A aceitação do pedido é confirmado por um ciclo do funcionamento das escov ...

    Mitsubishi Lancer. Extintor de incêndio
    Está localizado sob o banco do passageiro dianteiro. Para remover o extintor de incêndio, levante a presilha de fixação. As instruções de utilização do extintor de incêndio estão localizadas no próprio extintor. Verifique periodicamente a indicação de carga do extintor. Se estiver baixa, mande recarr ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0094