Nissan Versa: Mudança de marchas

ATENÇÃO

Acione o freio de estacionamento com a alavanca seletora em qualquer posição enquanto o motor não estiver funcionando.

Caso estas instruções não sejam observadas, o veículo poderá mover-se inesperadamente ou ficar descontrolado, podendo resultar em acidente, com ferimentos graves e danos materiais.

Caso o interruptor de ignição esteja na posição OFF ou ACC enquanto a alavanca seletora estiver em qualquer outra posição que não seja a P (Park), o interruptor de ignição não poderá ser posicionado em LOCK.

Caso o interruptor de ignição não possa ser posicionado em LOCK, siga as seguintes etapas: 1. Acione o freio de estacionamento quando o veículo estiver parado.

2. Mova a alavanca seletora de marchas para a posição P (Park).

3. Coloque o interruptor de ignição na posição LOCK.

P (Park):

CUIDADO

Para evitar danos à transmissão, use a posição P (Park) ou R (Ré) somente quando o veículo estiver completamente parado.

Utilize a posição P (Park) quando o veículo estiver estacionado ou ao dar partida no motor.

Certifique-se de que o veículo esteja completamente parado, pressione o pedal de freio e aperte o botão da alavanca seletora de marchas para mover a alavanca seletora de N (Neutro) ou qualquer posição de condução para P (Park).

Acione o freio de estacionamento. Ao estacionar em uma ladeira, aplique primeiramente o freio de estacionamento e a seguir, mova a alavanca seletora de marchas para a posição P (Park).

R (Ré):

CUIDADO

Para evitar danos à transmissão, use a posição P (Park) ou R (Ré) somente quando o veículo estiver completamente parado.

Use a posição R (Ré) para dar marcha a ré.

Certifique-se de que o veículo esteja completamente parado antes de selecionar a posição R (Ré). A velocidade em R (Ré) é limitada a 48 km/h. Caso você esteja em uma descida, não permita que o veículo exceda a velocidade de 48 km/h em marcha a ré, sob pena de avarias no câmbio e no motor. O pedal de freio deve estar pressionado e o botão da alavanca seletora de marchas acionado para mover a alavanca seletora de P (Park), N (Neutro) ou qualquer posição de condução para R (Ré).

N (Neutro):

Nenhuma marcha é engatada (à frente ou ré).

Nesta posição, pode-se dar partida ao motor.

Você poderá mudar para N (Neutro), para dar a partida ao motor que desligou durante a movimentação do veículo.

D (Drive):

Utilize esta posição para a movimentação normal à frente.

L (Low):

Utilize esta posição para subir morros íngremes lentamente ou para obter o máximo efeito do freio motor em declives acentuados. Não utilize a posição L (Low) sob nenhuma outra circunstância citada acima.

    Veja também:

    Nissan Versa. Espelho retrovisor interno
    A posição noturna 1 reduz o ofuscamento dos faróis dos veículos que estão atrás do seu veículo durante a noite. Use a posição diurna 2 ao dirigir durante o dia. ATENÇÃO Use a posição noturna somente quando necessário, pois esta posição reduz a claridade da visão t ...

    Nissan Versa. Instalação
    1. Alinhe as hastes com os orifícios no encosto do banco. Certifique-se de que o apoio para cabeça esteja na direção correta. A haste com a(s) cavidade(s) 1) deve ser instalada no orifício com o botão de trava 2. 2. Pressione e segure o botão de trava enquanto movimenta o apoio para cabeça para baixo. 3. Ajuste adequadam ...

    Mitsubishi Lancer. Para-sóis
    1 - Para eliminar reflexo frontal 2 - Para eliminar reflexo lateral Espelho de cortesia O espelho de cortesia está instalado na parte traseira (A) do para-sol. Porta-cartão Cartões podem ser guardados na parte traseira (A) da tampa do espelho de cortesia. ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0079