Nissan Versa: Freios

Caso os freios não funcionem adequadamente, faça a verificação numa concessionária Nissan.

Freios autoajustáveis

Seu veículo é equipado com freios autoajustáveis.

Os freios a disco dianteiros são autoajustados sempre que o pedal de freio for acionado. Os freios a tambor traseiros são autoajustados sempre que o freio de estacionamento for acionado.

ATENÇÃO

Consulte uma concessionária Nissan para a verificação no sistema de freios, caso a altura do pedal de freio não retorne à posição normal.

Indicadores de desgaste das pastilhas do freio

As pastilhas do freio a disco do seu veículo possuem indicadores de desgaste sonoros.

Quando for necessário substituir a pastilha de freio, será ouvido um som agudo, quando o veículo estiver em movimento. O ruído será ouvido independente do pedal de freio ser acionado ou não. Os freios deverão ser inspecionados o quanto antes se o som do indicador de desgaste for ouvido.

Em determinadas condições climáticas e de dirigibilidade, poderão ser ouvidos ruídos ocasionais do freio, chiados ou outros ruídos.

Ruídos ocasionais de freio durante paradas leves a moderadas são normais, e não afetam o funcionamento ou o desempenho do sistema de freios.

Os intervalos adequados entre as inspeções dos freios devem ser observados. Para mais informações sobre as inspeções nos freios, consulte as informações apropriadas a respeito da programação de manutenção no "Manual de Garantia e Manutenção Nissan".

    Veja também:

    Lexus CT200h. Bancos aquecidos
    O botão salta para fora Liga o aquecimento A luz do indicador acende. Ajusta a temperatura do banco Quanto mais roda o botão para a direita mais quente se torna o banco. O aquecimento dos bancos pode ser utilizado quando o interruptor Power está no modo ON. Quando não estiver em uso, rode o botão totalmente para a esquerda. A luz ...

    Lexus CT200h. Informações de condução
    Os itens exibidos podem ser alterados pressionando o interruptor "DISP". Monitor de energia Consumo atual de combustível/Consumo médio de combustível após reabastecimento Apresenta o consumo instantâneo de combustível e o consumo médio de combustível após reabastecimento. Use o consumo médio de combust&iac ...

    Citroën C4. Regulação da velocidade de cruzeiro (referência)
    O regulador de velocidade deve estar activado. Para alterar o valor da velocidade de cruzeiro através dos limites de velocidade memorizados e do seu Auto-rádio (apenas com ecrã monocromático C): com a função activada previamente. Para mais informações sobre a memorização das velocidades, consulte a rubrica correspondente. pressione continuamente a tecla 2 ou 3, o ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0064