Nissan Versa: Explicação dos itens de manutenção geral

Nissan Versa / Manutenção e faça você mesmo / Explicação dos itens de manutenção geral

Informações adicionais sobre os itens a seguir com "*" são encontradas mais adiante nesta seção.

Parte externa do veículo

Os itens de manutenção relacionados a seguir devem ser executados regularmente, exceto se especificado de outra maneira.

Portas e capô do motor: Verifique se as portas e o capô do motor estão funcionando adequadamente.

Além disso, certifique-se de que todas as travas estejam funcionando corretamente.

Lubrifique as dobradiças, travas, pinos de travas, roletes e conexões, conforme necessário.

Certifique-se de que a trava secundária impeça a abertura do capô do motor quando a trava primária for liberada.

Ao conduzir o veículo em áreas com sal nas estradas ou outros materiais corrosivos, verifi - que a lubrificação com frequência.

Luzes*: Limpe os faróis regularmente.

Certifique-se de que os faróis, luzes de freio, luzes traseiras, luzes indicadoras de direção e demais luzes estejam funcionando adequadamente, e sejam instaladas com segurança.

Além disso, Verifique o alinhamento dos faróis.

Porcas das rodas*: Ao inspecionar os pneus, certifique-se de que não estejam faltando porcas das rodas e Verifique se não existem porcas perdidas. Aperte, se necessário.

Rodízio de pneu*: O rodízio de pneus deve ser feito a cada 10.000 km. Entretanto, o tempo para o rodízio dos pneus poderá variar de acordo com os seus hábitos de condução e condições da superfície da estrada. Se o tamanho dos pneus dianteiros for diferente dos pneus traseiros, o rodízio dos pneus não pode ser efetuado.

Pneus*: Verifique frequentemente a pressão dos pneus com um calibrador e sempre antes de viagens de longa distância. Se necessário, ajuste a pressão em todos os pneus, incluindo o pneu reserva, de acordo com a pressão especifi cada. Inspecione cuidadosamente quanto a danos, cortes ou desgaste excessivo.

Alinhamento e balanceamento de rodas: Se o veículo estiver puxando para qualquer um dos lados quando você estiver dirigindo em uma estrada reta e plana, ou se você detectar desgaste desigual ou anormal nos pneus, o alinhamento das rodas pode ser necessário.

Se o volante de direção ou o banco apresentar vibração nas velocidades permitidas para estrada, o balanceamento das rodas poderá ser necessário.

Para-brisa: Limpe o para-brisa regularmente.

Inspecione o para-brisa pelo menos a cada 6 meses quanto a trincas ou outros danos. Repare um para-brisa danificado numa ofi cina de reparos qualifi cada.

Palhetas dos limpadores de para-brisa*: Se não estiverem limpando adequadamente, inspecione as palhetas quanto a rachaduras ou desgaste.

Veja também:

Lexus CT200h. Monitor de energia
Ecrã do sistema de navegação (se equipado) Prima a tecla "MENU" no Comando Remoto e, de seguida, selecione "Car" no ecrã "Menu". Se o ecrã "Informação de viagem" ou "Registo anterior" for exibido, selecione "Energia". Ecrã do Mostrador Áudio Lexus (se equi ...

Lexus CT200h. Instalar o pneu de reserva
Remova qualquer sujidade ou material estranho da superfície de contacto da jante. Se existirem impurezas na superfície de contacto da jante, as porcas podem-se soltar durante a condução, provocando o desprendimento da jante e, consequentemente, que esta salte fora. Instale o pneu de reserva e aperte de forma folgada todas as porcas das rodas &a ...

Renault Fluence. Para-sol
Luz do porta-luvas A luz 6 se acende ao se abrir o portaluvas. Luz do porta-malas De acordo com o veículo, a luz 7 se acende ao se abrir o porta-malas. Aba para-sol Abaixe o para-sol 8 no para-brisa ou destrave-o e gire até o vidro lateral. Espelho de cortesia De acordo com o veículo, deslize a tampa 9 e o espelho se ilumina. ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0093