Mitsubishi Lancer: Transmissão manual

Transmissão manual

As posições das marchas são indicadas na manopla da alavanca de mudanças. Para movimentar o veículo, pressione totalmente o pedal da embreagem e engate a 1ª marcha ou a ré. Libere gradualmente o pedal da embreagem enquanto pressiona o pedal do acelerador.

ATENÇÃO

  • Não coloque a alavanca de mudanças em ré enquanto o veículo estiver se movendo para a frente, pois isso pode danificar a transmissão.
  • Não descanse o pé sobre o pedal da embreagem, pois isto poderá causar desgaste prematuro ou dano à embreagem.
  • Não conduza o veículo na posição "N" (neutro).
  • Não utilize a alavanca de mudanças como descanso para a mão, pois isto pode resultar em desgaste prematuro dos garfos de mudança da transmissão.

OBSERVAÇÃO

  • Durante tempo frio, pode ser difícil mudar de marchas até que o lubrificante da transmissão tenha aquecido. Isto é normal e não é prejudicial à transmissão.
  • Se estiver difícil engatar a 1ª marcha, pressione novamente o pedal da embreagem, pois isto irá facilitar a mudança.
  • Para engatar a "R" (ré) a partir da 5ª marcha, coloque a alavanca de mudança na posição "N" (neutro) e então mova-a para "R" (ré).

Velocidades possíveis na condução

Evite reduzir a marcha em altas velocidades, pois isso poderá causar rotação excessiva do motor (o ponteiro do tacômetro entra na área vermelha) e irá danificar o motor.

A 5ª marcha é uma sobremarcha e seu uso reduz a rotação do motor abaixo da 4ª marcha.

Use a 5ª marcha sempre que a velocidade do veículo permitir, para obter a máxima economia de combustível.

    Veja também:

    Nissan Versa. CD Player com MP3
    Termos: MP3 - MP3 é uma abreviação para "Moving Pictures Experts Group Audio Layer 3". MP3 é o formato de arquivo comprimido de áudio digital mais conhecido. Este formato permite qualidade de som semelhante ao CD, mas com uma fração do tamanho de arquivos auditivos normais. A conversão para MP3 de uma faixa de á ...

    Lexus CT200h. Repetição da reprodução
    Modo Ação Fonte áudio alvo Repetição de ficheiro/faixa/música Todos os suportes Repetição da pasta Disco MP3/WMA/AAC, USB Repetição do álbum USB, Bluetooth Reprodução aleatória/mistura Modo Ação Fonte &aacut ...

    Citroën C4. Contactor da chave
    Inclui 3 posições: posição 1 (Stop): inserção e extracção da chave, coluna de direcção trancada, posição 2 (Contacto): coluna de direcção destrancada, ignição ligada, préaquecimento Diesel, arranque do motor, posição 3 (Arranque). Posição contacto Permite a utilização dos equipamentos eléctricos do veículo ou recarregar acessórios. Quando o n ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0082