Mitsubishi Lancer: Recarga da bateria

Mitsubishi Lancer / Manutenção / Bateria / Recarga da bateria

1. Fixe o carregador na regulagem máxima de corrente, ajustando para que a tensão (voltagem) não ultrapasse 16 volts durante o processo de recarga.

2. Com um voltímetro, verifique a tensão da bateria constantemente; se estiver acima de 16 volts, diminua a regulagem do carregador.

3. Acompanhe a recarga atentamente.

4. Não devem ocorrer vazamentos de eletrólito pelo respiro, emanação de gases ou temperatura elevada (acima de 52 C). Se algum destes fatores for percebido durante o processo, a corrente de recarga deve ser reduzida (ou até mesmo zerada) para permitir o resfriamento da bateria.

5. Observe o indicador de teste periodicamente, verificando o aparecimento da cor verde.

Mantenha a recarga até que isto ocorra.

6. Durante o processo de recarga, bata levemente com os dedos sobre o indicador de teste, a fim de se eliminar eventuais bolhas que possam "prender" a esfera do indicador.

7. Quando o indicador de teste apresentar a cor verde permanentemente, a bateria estará suficientemente recarregada para ser utilizada.

Atenção

Nunca recarregue a bateria se o indicador de teste estiver claro/amarelo.

OBSERVAÇÃO

  • O tempo de recarga varia em função do estado de carga da bateria.
  • Mantendo a tensão da bateria em torno de 16 volts durante o processo, a recarga será mais rápida e eficiente.
  • Em processo de recarga, deve-se medir a tensão da mesma. Se a tensão estiver acima de 16 volts, diminua a corrente de recarga.
    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Trava do volante de direção
    Travar Remova a chave na posição "LOCK" (trava). Gire o volante de direção até travar Destravar Coloque o interruptor de ignição na posição "ACC" (acessório) enquanto move levemente o volante de direção à esquerda e à direita. ATENÇÃO Leve a chave com você ao deixar o ...

    Renault Fluence. Substituição das lâmpadas
    É possível substituir as lâmpadas descritas a seguir. No entanto, recomendamos que mande efetuar essa substituição em uma Oficina Autorizada, se o manuseio lhe parecer difícil. Depois de abrir o capô, desapertar os parafusos 1 e o parafuso 2 com as ferramentas padrão. Puxe o farol na direção indicada pela seta at& ...

    Mitsubishi Lancer. Display consumo médio de combustível
    Este display indica o consumo médio de combustível desde a última vez em que foi zerado até o presente momento. Ele possui 2 modos de ajuste. Para informações como alterar os ajustes do display de consumo médio de combustível, consulte "Alterando os ajustes das funções (com o interruptor de ignição n ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.01