Lexus CT200h: Informações de segurança para crianças

Lexus CT200h / Questões de segurança / Para uma utilização segura / Informações de segurança para crianças

Observe as seguintes precauções quando houver crianças no veículo.

Use um sistema de segurança para crianças (cadeirinha) adequado à criança, até que se torne suficientemente crescida para usar os cintos de segurança do veículo.

  • Recomenda-se que as crianças se sentem nos bancos traseiros para evitar o contacto acidental com a alavanca de velocidades, interruptor do  limpa-vidros, etc..
  • Utilize o dispositivo de bloqueio das portas traseiras para proteção de crianças, ou o interruptor de trancamento dos vidros, para evitar que as crianças abram a porta durante a condução ou acionem os vidros elétricos acidentalmente.
  • Não permita que crianças pequenas operem equipamentos que possam apanhar ou prender partes do corpo, tais como os vidros elétricos, capot, porta da retaguarda, bancos, etc..

AVISO

Nunca deixe crianças sozinhas dentro do veículo, nem permita que segurem ou usem a chave.

A criança pode colocar o veículo em funcionamento ou colocá-lo em ponto morto.

Pode também haver o perigo de uma criança se magoar a brincar com os vidros, teto de abrir (se equipado) ou com outros equipamentos do veículo. Para além disso, as temperaturas quentes ou demasiado frias do interior do veículo podem ser fatais para a criança.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Durante o inverno
    A capacidade da bateria fica reduzida em temperaturas baixas. Isto é o resultado inevitável das suas propriedades químicas e físicas. Uma bateria muito fria, principalmente se não está totalmente carregada, liberará somente uma fração da corrente normalmente disponível. Recomendamos que a bateria seja inspecionada em um ...

    Renault Fluence. Luzes traseiras e laterais (substituição das lâmpadas)
    Setas indicadoras de direção, lanternas e de freio Abra a tampa do porta-malas, desapertar os parafusos 1 com uma ferramenta padrão e desencaixe o bloco de luzes puxando-o para trás. Destrave as molas 3 para desmontar o soquete 2. Desenrosque o soquete 4 ou 5 e substitua a lâmpada. Observação: assegure-se de que o cabo estej ...

    Citroën C4. Funcionamento manual
    Seleccione a posição M para a passagem sequencial das seis velocidades. Empurre o selector para o sinal + para passar à velocidade superior. Puxe o selector para o sinal - para passar à velocidade inferior. A passagem de uma velocidade para a outra é realizada apenas se as condições de velocidade do veículo e do regime do motor o permitirem. Caso contrário, apli ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0074