Hyundai i30: Sistema de deteção do ponto cego (BSD)

Hyundai i30 / Conduzir o veículo / Sistema de deteção do ponto cego (BSD)

Sistema de deteção do ponto cego (BSD)

O sistema de deteção do ponto cego (BSD) usa sensores de radar no para-choques traseiro para monitorizar e avisar o condutor sobre a presença de um veículo a aproximar-se na área de ponto cego do condutor.

O sistema monitoriza a zona à retaguarda do veículo e informa o condutor através de um sinal sonoro e de uma luz indicadora nos espelhos retrovisores laterais.

(1) BSD (Deteção do ponto cego) O alcance da deteção do ponto cego varia em função da velocidade do veículo. Mas se a velocidade do seu veículo for muito superior à dos veículos em redor, o sistema não emite qualquer sinal.

(2) LCA (Auxílio à mudança de faixa) O sistema de auxílio à mudança de faixa avisa-o quando se aproxima um veículo numa faixa adjacente a uma velocidade elevada. Se o condutor ligar a luz indicadora de mudança de direção quando o sistema deteta a aproximação de outro veículo, o sistema emite um sinal sonoro de alerta. A duração do alerta varia de acordo com a diferença de velocidade entre o seu veículo e o veículo em aproximação.

(3) RCTA (Alerta de trânsito cruzado à retaguarda) O sistema de alerta de trânsito cruzado à retaguarda monitoriza a aproximação de trânsito cruzado à esquerda e à direita do veículo, quando o seu carro está a rodar em marcha atrás.

O sistema funciona quando o veículo circula em marcha a menos de 10 km/h (6 mph). Se for detetado trânsito em aproximação o sistema emite um sinal sonoro de alerta. A duração do alerta varia de acordo com a diferença de velocidade entre o seu veículo e o veículo em aproximação.

AVISO

  • Esteja sempre atento às condições da estrada quando for a conduzir e esteja alerta para situações inesperadas, mesmo com o sistema de deteção do ponto cego a funcionar.
  • O sistema de deteção do ponto cego (BSD) não substitui uma condução correta e segura. Conduza sempre com segurança e tenha cuidado quando mudar de faixa ou quando conduzir em marcha atrás. O sistema de deteção do ponto cego (BSD) pode não detetar todos os objetos que se encontram ao lado do veículo.
Veja também:

Honda Civic. Inspeção Interna
Armazene ou prenda adequadamente todos os itens no interior do veículo. O transporte de bagagem em excesso ou acomodada inadequadamente pode afetar a condução do veículo, distância de f ...

Toyota Corolla. Lista dos locais de arrumação
Gavetas auxiliares Porta-luvas Suportes para garrafas Suportes para copos Gaveta na consola AVISO Não deixe óculos, isqueiros ou latas de spray nos locais de arruma&cc ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.012