Hyundai i30: Sensor para detetar a distância ao veículo da frente

Hyundai i30 / Conduzir o veículo / Sistema avançado de controlo inteligente da velocidade cruzeiro / Sensor para detetar a distância ao veículo da frente

Sensor para detetar a distância ao veículo da frente

O controlo inteligente da velocidade de cruzeiro usa um sensor para detetar a distância ao veículo da frente.

Mensagem de aviso

Smart Cruise Control desactivado. Radar bloqueado
Smart Cruise Control desactivado. Radar bloqueado

Se a tampa da lente do sensor estiver bloqueada com sujidade, neve ou detritos, o funcionamento do controlo inteligente da velocidade de cruzeiro pode ser suspenso temporariamente. Se tal acontecer, surge uma mensagem de aviso no visor LCD. Elimine a sujidade, neve ou detritos e lave a tampa da lente do sensor do radar antes de usar o controlo inteligente da velocidade de cruzeiro.

O controlo inteligente da velocidade de cruzeiro pode não ativar corretamente, se o radar estiver totalmente contaminado, ou se não for detetado qualquer objeto depois de se ligar o motor (por exemplo em campo aberto).

Informações

Se o funcionamento do SCC estiver temporariamente interrompido, devido a um bloqueio do radar, e quiser usar o modo de controlo da velocidade de cruzeiro (função de controlo da velocidade), tem que converter o sistema para o modo de controlo da velocidade de cruzeiro (consulte "Para converter para o modo de controlo da velocidade de cruzeiro" na página seguinte.

CUIDADO

  • Não use frisos para a chapa de matrícula, nem coloque objetos estranhos como auto colantes ou proteções do para-choques perto do sensor do radar. Se o fizer pode prejudicar o desempenho de deteção do radar.
  • Mantenha sempre o sensor do radar e a tampa da lente limpos e livres de sujidade e resíduos.
  • Quando lavar o veículo use apenas um pano macio. Não aplique água sob pressão diretamente sobre o sensor ou a tampa do sensor.
  • Tenha cuidado para não exercer força desnecessária sobre o sensor do radar ou a tampa do sensor. Se o sensor sair do alinhamento adequado, o sistema de controlo inteligente da velocidade de cruzeiro pode deixar de funcionar corretamente. Neste caso, o sistema pode deixar de emitir mensagens de aviso. Dirija-se a um concessionário HYUNDAI para que o veículo possa ser verificado.
  • Se o para-choques dianteiro ficar danificado junto ao sensor do radar, o controlo inteligente da velocidade de cruzeiro pode deixar de funcionar corretamente.

    Recomendamos que mande verificar o veículo num concessionário HYUNDAI.

  • Use apenas peças HYUNDAI genuínas para reparar ou substituir um sensor ou uma tampa do sensor danificados.

    Não aplique tinta sobre a tampa do sensor.

Verificar Sistema SCC
Verificar Sistema SCC

A mensagem surge quando o sistema de controlo da distância veículo-a-veículo não está a funcionar normalmente.

Recomendamos que se dirija a um concessionário HYUNDAI e que mande verificar o sistema.

    Veja também:

    Renault Fluence. Banco para crianças instalado com as costas voltadas para a dianteira do veículo
    A cabeça de um bebê é proporcionalmente mais pesada que a do adulto e o seu pescoço é muito frágil. Transporte a criança nessa posiç&atild ...

    Hyundai i30. Aquecimento
    1. Regule o modo para a posição . 2. Regule o controlo da admissão de ar para a posição de ar exterior (fresco). 3. Regule o controlo da temperatura para ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0103