Hyundai i30: Encosto de cabeça

Os bancos dianteiros e traseiros do veículo estão equipados com apoios de cabeça ajustáveis. Os apoios de cabeça proporcionam conforto aos passageiros e o que é mais importante, destinam-se a protegêlos contra o efeito de chicote e outras lesões no pescoço e na coluna em caso de acidente, especialmente numa colisão com impacto à retaguarda.

AVISO

Para reduzir o risco de ferimentos graves ou morte em caso de acidente, tenha as seguintes precauções quando ajustar os apoios de cabeça:

  • Ajuste sempre corretamente os apoios de cabeça de todos os passageiros ANTES de iniciar a condução.
  • NUNCA deixe ninguém viajar num banco com o apoio de cabeça removido.
  • Ajuste os apoios de cabeça de maneira a que o centro dos apoios de cabeça fique à altura dos olhos dos ocupantes.
  • NUNCA ajuste a posição do apoio de cabeça do banco do condutor com o veículo em andamento.
  • Ajuste o apoio de cabeça de maneira a ficar o mais perto possível da cabeça do passageiro. Não use uma almofada que afaste o corpo do encosto do banco.
  • Certifique-se de que o apoio de cabeça depois de ajustado fica bem preso.

NOTA

Para prevenir danos, NUNCA bata nem puxe pelos apoios de cabeça.

CUIDADO

Quando os bancos traseiros estiverem libertos de ocupantes, ajustar a altura dos encostos de cabeça o mais baixo possível. Os encostos de cabeça podem reduzir a visibilidade traseira.

Veja também:

Nissan Versa. Mudança de marchas
Ao trocar as marchas, aumentando ou reduzindo- as, pressione totalmente o pedal da embreagem, engatando a marcha apropriada e a seguir, soltando o pedal da embreagem lentamente e suavement ...

Volkswagen Golf. Danos nos pneus
Frequentemente, danos em pneus e aros ocorrem de forma imperceptível. Vibrações estranhas ou puxamento de um lado do veículo, podem indicar danos nos pneus Se houver ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0105