Hyundai i30: Condições de não-enchimento dos airbags

Condições de não-enchimento dos airbags

Em certas colisões a baixa velocidade os airbags podem não disparar. Os airbags foram projetados para não atuarem nestes casos, porque podem não acrescentar qualquer proteção além da que já é proporcionada pelos cintos de segurança neste tipo de colisões.

Condições de não-enchimento dos airbags

Os airbags dianteiros não disparam em caso de colisão à retaguarda, porque os ocupantes são atirados para trás pela força do impacto.

Neste caso a insuflação dos airbags não representaria qualquer vantagem.

Condições de não-enchimento dos airbags

Os airbags dianteiros podem não se insuflar nas colisões de impacto lateral, porque os ocupantes deslocam-se na direção da colisão e, sendo assim, nos impactos laterais a insuflação dos airbags dianteiros não proporcionaria uma proteção adicional aos ocupantes.

No entanto, os airbags laterais e os airbags de cortina podem disparar conforme a gravidade, velocidade do veículo e ângulos de impacto.

Condições de não-enchimento dos airbags

Numa colisão inclinada ou angular, a força do impacto poderá fazer deslocar os ocupantes numa direcção em que os airbags não poderiam oferecer qualquer protecção suplementar, pelo que os sensores poderão não activar nenhum airbag.

Condições de não-enchimento dos airbags

Mesmo antes do impacto, é frequente os condutores travarem a fundo. Esta travagem a fundo faz baixar a dianteira do veículo, que pode assim enfiar-se debaixo de outro veículo com uma altura mínima ao chão mais elevada. Os airbags poderão não encher nesta situação, já que as forças de desaceleração detectadas pelos sensores poderão ser significativamente substituídas por estas colisões "com abaixamento".

Condições de não-enchimento dos airbags

Os airbags frontais podem não encher em acidentes com capotamento nos quais o seu enchimento não aumente o nível de protecção dos ocupantes.

Informações

  • Veículos equipados com sensor de capotamento

Os airbags laterais e de cortina podem disparar numa situação de capotamento se esta for detetada pelo sensor de capotamento.

  • Veículos não equipados com sensor de capotamento

Os airbags laterais e/ou de cortina podem insuflar-se se o veículo capotar em consequência de um impacto lateral, se o veículo estiver equipado com airbags laterais e/ou de cortina.

Condições de não-enchimento dos airbags

Os airbags podem não insuflar se o veículo colidir com objetos estreitos como postes ou árvores, em que o ponto de impacto está concentrado e a energia da colisão é absorvida pela estrutura do veículo.

    Veja também:

    Nissan Versa. Luzes de advertência / indicadoras e alarmes sonoros
    Luz de advertência do Sistema de Freio Antitravamento (ABS) Luz de advertência de alta temperatura Luz indicadora de falha no motor (MIL) Luz ...

    Lexus CT200h. Alterar os modos do interruptor Power
    Os modos podem ser alterados pressionando o interruptor Power sem pressionar o pedal do travão. (O modo altera sempre que pressionar o interruptor.) Off. Pode utilizar o sinal de perigo. ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.01