Hyundai i30: Condições de condução perigosas

Hyundai i30 / Conduzir o veículo / Condições de condução esceciais / Condições de condução perigosas

Se tiver que conduzir em condições de perigo, como por exemplo, em estradas alagadas ou cobertas de neve, gelo, lama ou areia, tenha em conta as seguintes sugestões:

  • Conduza com cuidado e aumente a distância de travagem.
  • Evite travagens abruptas e movimentos repentinos da direção.
  • Se o veículo ficar atolado na neve, lama ou areia, use a segunda velocidade. Acelere devagar para evitar que as rodas patinem desnecessariamente.
  • Coloque areia, sal de rocha, correntes de neve, ou outros materiais não deslizantes por baixo das rodas motrizes, para criar tração, se o veículo ficar atolado no gelo, neve ou lama.

AVISO

Se reduzir a mudança num veículo equipado com transmissão automática, ao conduzir num piso escorregadio, pode causar um acidente. A mudança repentina da velocidade dos pneus pode fazê-los derrapar. Tenha cuidado quanto reduzir a mudança de velocidade em pisos escorregadios.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Relógio
    Veículos com sistema de navegação Consulte o "MANUAL DE PROPRIETÁRIO DO SISTEMA DE NAVEGAÇÃO". Veículos sem sistema de navegaç&at ...

    Volkswagen Golf. Assoalho variável do compartimento de bagagem
    Fig. 187 No compartimento de bagagem: levantar o assoalho do compartimento de bagagem variável. Fig. 188 No compartimento de bagagem: dobrar o assoalho variável do compartim ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0106