Hyundai i30: Como mudar um pneu com TPMS

Se tiver um furo num pneu, as luzes avisadoras de pressão insuficiente e da posição do respetivo pneu acendem-se. Recomendamos que o sistema seja verificado por um concessionário HYUNDAI.

CUIDADO

NUNCA use um produto de reparação de furos para reparar /encher um pneu furado. O selante pode danificar o sensor da pressão do pneu. Se usar um selante, terá que substituir o sensor da pressão do pneu.

Cada roda está equipada com um sensor de pressão montado dentro do pneu atrás da válvula. Deve usar jantes específicas para TPMS.

Recomendamos que mande verificar os pneus do seu veículo num concessionário HYUNDAI.

Se conduzir o veículo durante cerca de 10 minutos a velocidades superiores a 25 km/h depois de ter substituído o pneu vazio pelo pneu sobresselente, irá ocorrer a seguinte situação:

  • A luz indicadora de avaria do TPMS pode piscar durante aproximadamente 1 minuto e depois ficar permanentemente iluminada porque a roda sobresselente não está equipada com sensor TPMS.

É possível que não consiga detetar um pneu com pressão insuficiente, simplesmente através do olhar. Use sempre um aparelho de medição de boa qualidade para medir a pressão dos pneus. Note que um pneu a quente (que esteve a rodar) irá apresentar uma medição mais alta do que um pneu a frio (cujo veículo esteve parado 3 horas pelo menos, tendo percorrido menos de 1,6 km (1 milha) durante esse período de 3 horas).

Deixe o pneu arrefecer antes de medir a respetiva pressão.

Certifique-se sempre de que o pneu está frio antes de o encher até à pressão recomendada.

Considera-se que os pneus estão frios quando o veículo esteve parado durante 3 horas não tendo percorrido mais de 1,6 km (1 milha) nesse período de tempo.

AVISO

  • O TPMS não o pode alertar para danos graves e repentinos dos pneus causados por fatores externos, tais como pregos ou destroços na estrada.
  • Se sentir alguma instabilidade no veículo, levante imediatamente o pé do acelerador, pressione gradualmente e com suavidade o pedal do travão e conduza devagar até um local seguro fora da estrada.

Se interferir, modificar ou incapacitar os componentes do sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS) poderá afetar as funções do TPMS e/ou a capacidade do sistema o alertar para a falta de pressão dos pneus. Se interferir, modificar ou incapacitar os componentes do sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS) poderá perder a cobertura da garantia relativamente a essa parte do veículo.

Para a EUROPA

  • Não proceda a alterações no veículo, dado que podem inferir com a função TPMS.
  • Os pneus disponíveis no mercado não possuem sensor TPMS.

    Para sua segurança, recomendamos a utilização de peças de substituição provenientes dum concessionário autorizado HYUNDAI.

  • Se quiser montar pneus disponíveis no mercado, deve ter em atenção e aplicar o sensor TPMS aprovado pelo concessionário HYUNDAI. Se o seu veículo não tiver equipado sensor TPMS ou se o TPMS existente não funcionar corretamente, poderá chumbar no controlo da inspecção periódica obrigatória no seu país.

❈ Todos os veículos comercializados no mercado EUROPEU devem estar equipados com sensor TPMS conforme segue.

  • Novo modelo: Nov. 1, 2012 ~
  • Modelo atual: Nov. 1, 2014~ (Baseado no registo do veículo)
    Veja também:

    Lexus CT200h. Selecionar o modo de controlo de velocidade constante convencional
    O modo de controlo de velocidade constante é diferente do modo de controlo da distância entre veículos. Quando seleciona o modo de controlo de velocidade constante, o seu ve&iacu ...

    Nissan Versa. Agenda telefônica
    Para acessar a agenda telefônica: 1. Pressione a tecla no painel de controle. 2. Selecione a tecla "Contatos". 3. Selecione um registro a desejar da lista exibida. 4. O nú ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0092