Hyundai i30: Cinto de colo e ombro

Para colocar o cinto de segurança
Para colocar o cinto de segurança

Puxe o cinto para fora do retrator e introduza a lingueta metálica (1) na fivela (2). Quando a lingueta encaixa na fivela ouve-se um som de "clique".

O cinto de segurança ajusta-se automaticamente ao comprimento adequado, depois de se regular manualmente a correia de colo de modo a ficar aconchegada junto às ancas. Quando se inclinar lentamente para a frente, o cinto distende-se e acompanha os seus movimentos. Mas se houver uma paragem brusca ou impacto, a posição do cinto bloqueia. O mesmo acontece se o ocupante se inclinar de repente para a frente.

NOTA

Se não conseguir puxar suavemente o cinto para fora do retrator, puxe-o com firmeza e depois solte-o. Depois de o soltar, deverá conseguir puxar o cinto com suavidade.

Cinto de colo e ombro

AVISO

Os cintos de segurança mal posicionados podem aumentar o risco de lesões graves em caso de acidente. Quando ajustar o cinto de segurança, tome as seguintes precauções:

  • Posicione a porção do colo do cinto de segurança a cruzar as ancas o mais abaixo possível, nunca na cintura, e de maneira a ficar bem aconchegado. Este posicionamento do cinto permite que os resistentes ossos pélvicos absorvam a força do embate, reduzindo a possibilidade de lesões internas.
  • Posicione um braço debaixo do cinto de ombro e o outro por cima do cinto, como se vê na imagem.
  • Posicione sempre o ponto de fixação do cinto de ombro na posição de bloqueio e à altura adequada.
  • Nunca coloque o cinto de ombro a cruzar o pescoço ou o rosto.

Ajuste em altura

Para maximizar o conforto e a segurança, pode regular a altura da fixação do cinto de ombro numa de 4 posições.

A parte do ombro do cinto deve ajustar-se de forma a atravessar por cima do seu tórax e a passar a meio do seu ombro mais próximo da porta, e não do seu pescoço.

Ajuste em altura

Para regular a altura da fixação do cinto de ombro, desça ou suba o regulador da altura para uma posição adequada.

Para fazer subir o regulador de altura, puxe-o para cima (1). Para o baixar, carregue nele para baixo (3) pressionando ao mesmo tempo no botão do regulador de altura (2).

Para colocar a fixação na posição pretendida, liberte o botão. Para se certificar de que a fixação ficou bem segura, experimente fazer deslizar o regulador da altura.

Para libertar o cinto de segurança
Para libertar o cinto de segurança

Pressione o botão de desbloqueio (1) na fivela do fecho.

Depois de solto, o cinto deverá recuar automaticamente para o interior do retrator. Se isso não acontecer, verifique se o cinto está torcido e volte a tentar.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Retornando aos ajustes de fábrica
    Todos os ajustes das funções podem retornar aos ajustes de fábrica. 1. Pressione e mantenha pressionado o interruptor do painel multi-informação por aproximadam ...

    Chevrolet Cobalt. Lâmpadas de leitura
    Operadas com os botões   e . Perigo Evite utilizar as luzes internas ao dirigir no escuro. Um compartimento de passageiro iluminado reduz a visibilidade no escuro e poder&aacut ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0096