Toyota Corolla: Controlo de assistência ao arranque em subidas

Toyota Corolla / Condução / Utilização dos sistemas de apoio à condução / Controlo de assistência ao arranque em subidas

Auxilia o arranque e temporariamente mantém a potência de travagem, mesmo que retire o pé do pedal do travão, durante o arranque num declive ou encosta escorregadia.

Para acionar o sistema de controlo da assistência ao arranque em subidas, prima ainda mais o pedal do travão quando o veículo estiver completamente parado.

Soará um sinal sonoro uma vez para indicar que o sistema está ativado. O indicador de derrapagem também começará a piscar.

Controlo de assistência ao arranque em subidas

Condições de funcionamento do sistema de controlo de assistência ao arranque em subidas

O sistema funciona nas seguintes situações:

  • O travão de estacionamento não está aplicado.
  • O pedal do acelerador não está pressionado.

O controlo de assistência ao arranque em subidas não pode ser utilizado enquanto o indicador de derrapagem estiver iluminado.

Controlo de assistência ao arranque em subidas

  • Enquanto o sistema de controlo de assistência ao arranque em subidas está em funcionamento, os travões permanecem automaticamente aplicados depois do condutor libertar o pedal do travão. As luzes de stop e a luz de stop superior acendem.
  • O controlo de assistência ao arranque em subidas funciona durante cerca de 2 segundos depois do pedal do travão ser libertado.
  • Se o indicador de derrapagem não piscar e o sinal sonoro não soar quando o pedal do travão está totalmente pressionado, reduza ligeiramente a pressão exercida no travão (não deixe o veículo descair) e, de seguida, prima-o novamente. Se o sistema continuar sem funcionar, verifique se foram cumpridas as condições de funcionamento explicadas acima.

Sinal sonoro do sistema de controlo da assistência ao arranque em subidas

Quando o sistema de controlo de assistência ao arranque em subidas é ativado, o sinal sonoro soa uma vez.

Nas seguintes situações o sistema de controlo de assistência ao arranque em subidas será cancelado e o sinal sonoro soa duas vezes.

  • Não é feita qualquer tentativa para conduzir o veículo dentro de aproximadamente 2 segundos após libertar o pedal do travão.
  • O travão de estacionamento está aplicado.
  • O pedal do travão foi novamente pressionado.
  • O pedal do travão foi pressionado durante mais de cerca de 3 minutos.

Se a luz do indicador de derrapagem acender

Pode indicar uma avaria nos sistemas de assistência à condução. Contacte um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou outro profissional devidamente qualificado e equipado.

AVISO

Controlo de assistência ao arranque em subidas

  • Não confie em demasia no sistema de assistência ao arranque em subidas.

    O sistema de controlo de assistência ao arranque em subidas pode não funcionar de forma eficiente em subidas extremamente íngremes ou em estradas cobertas de neve.

  • Ao contrário do travão de estacionamento, o sistema de controlo de assistência ao arranque em subidas não foi concebido para manter o veículo imóvel por um longo período de tempo. Não tente utilizar o sistema de controlo da assistência ao arranque em subidas para manter o veículo num declive por um longo período de tempo, uma vez que pode causar um acidente.
    Veja também:

    Lexus CT200h. Transferir um número de telefone
    Pode transferir os números de telefone do seu telemóvel com Bluetooth para o sistema. Os métodos de operação diferem entre telefones com Bluetooth compatíve ...

    Chevrolet Cobalt. Vidros elétricos
    Perigo Tome cuidado ao operar os vidros elétricos. Risco de lesão, principalmente para crianças. Se houver crianças sentadas no banco traseiro, ative o sistema de seg ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0357