Toyota Corolla: Controlo de assistência ao arranque em subidas

Toyota Corolla / Condução / Utilização dos sistemas de apoio à condução / Controlo de assistência ao arranque em subidas

Auxilia o arranque e temporariamente mantém a potência de travagem, mesmo que retire o pé do pedal do travão, durante o arranque num declive ou encosta escorregadia.

Para acionar o sistema de controlo da assistência ao arranque em subidas, prima ainda mais o pedal do travão quando o veículo estiver completamente parado.

Soará um sinal sonoro uma vez para indicar que o sistema está ativado. O indicador de derrapagem também começará a piscar.

Controlo de assistência ao arranque em subidas

Condições de funcionamento do sistema de controlo de assistência ao arranque em subidas

O sistema funciona nas seguintes situações:

  • O travão de estacionamento não está aplicado.
  • O pedal do acelerador não está pressionado.

O controlo de assistência ao arranque em subidas não pode ser utilizado enquanto o indicador de derrapagem estiver iluminado.

Controlo de assistência ao arranque em subidas

  • Enquanto o sistema de controlo de assistência ao arranque em subidas está em funcionamento, os travões permanecem automaticamente aplicados depois do condutor libertar o pedal do travão. As luzes de stop e a luz de stop superior acendem.
  • O controlo de assistência ao arranque em subidas funciona durante cerca de 2 segundos depois do pedal do travão ser libertado.
  • Se o indicador de derrapagem não piscar e o sinal sonoro não soar quando o pedal do travão está totalmente pressionado, reduza ligeiramente a pressão exercida no travão (não deixe o veículo descair) e, de seguida, prima-o novamente. Se o sistema continuar sem funcionar, verifique se foram cumpridas as condições de funcionamento explicadas acima.

Sinal sonoro do sistema de controlo da assistência ao arranque em subidas

Quando o sistema de controlo de assistência ao arranque em subidas é ativado, o sinal sonoro soa uma vez.

Nas seguintes situações o sistema de controlo de assistência ao arranque em subidas será cancelado e o sinal sonoro soa duas vezes.

  • Não é feita qualquer tentativa para conduzir o veículo dentro de aproximadamente 2 segundos após libertar o pedal do travão.
  • O travão de estacionamento está aplicado.
  • O pedal do travão foi novamente pressionado.
  • O pedal do travão foi pressionado durante mais de cerca de 3 minutos.

Se a luz do indicador de derrapagem acender

Pode indicar uma avaria nos sistemas de assistência à condução. Contacte um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou outro profissional devidamente qualificado e equipado.

AVISO

Controlo de assistência ao arranque em subidas

  • Não confie em demasia no sistema de assistência ao arranque em subidas.

    O sistema de controlo de assistência ao arranque em subidas pode não funcionar de forma eficiente em subidas extremamente íngremes ou em estradas cobertas de neve.

  • Ao contrário do travão de estacionamento, o sistema de controlo de assistência ao arranque em subidas não foi concebido para manter o veículo imóvel por um longo período de tempo. Não tente utilizar o sistema de controlo da assistência ao arranque em subidas para manter o veículo num declive por um longo período de tempo, uma vez que pode causar um acidente.
    Veja também:

    Citroën C4. Arrumações dianteiras
    Pega de fixação Pala de sol (ver detalhes na página seguinte) Porta-cartões Porta-luvas com iluminação (ver detalhes na página seguinte) Compartimentos da porta Grande co ...

    Honda Civic. Manutenção do Airbag
    Você não precisa nem deve executar a manutenção ou substituição de componentes do sistema de airbag. No entanto, deve-se efetuar os serviços de manutenção no veículo em uma Concessionár ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados