Citroën C4: Travão de estacionamento eléctrico

Citroën C4 / Condução / Travão de estacionamento eléctrico

Travão de estacionamento eléctrico

O travão de estacionamento eléctrico conjuga dois modos de funcionamento:

  •  Engrenamento/Desengrenamento automático O engrenamento é automático aquando da paragem do motor, o desengrenamento é automático quando o veículo é colocado em movimento (activados por defeito),
  •  Engrenamento/Desengrenamento manual O engrenamento / desengrenamento manual do travão de estacionamento é possível, puxando o manípulo de comando A.

Se este avisador se acender no quadro de bordo, o modo automático está desactivado.

Programação do modo

Consoante o país de comercialização do veículo, o engrenamento automático ao desligar o motor e desengrenamento automático ao colocar o veículo em movimento podem ser desactivados.

A activação/desactivação é feita através do menu de configuração do veículo, consulte a rubrica consagrada à parametrização dos equipamentos do seu veículo.

O engrenamento e o desengrenamento do travão de estacionamento é efectuado manualmente. No momento da abertura da porta do condutor, é emitido um sinal sonoro e é apresentada uma mensagem se o travão de estacionamento não estiver engrenado.

Aconselhamos que não engrene o travão de estacionamento em caso de muito frio (gelo) e em caso de reboque. (desempanagem, caravana,...). Para estas situações, desactive as funções automáticas ou desengrene manualmente o travão de estacionamento.

 

Não coloque nenhum objecto (maço de cigarros, telefone,...) entre a alavanca de velocidades e o manípulo de comando do travão de estacionamento eléctrico.
Veja também:

Renault Fluence. Pesos
Os pesos indicados referem-se a um veículo básico e sem opcionais: podem ser diferentes, de acordo com o equipamento do seu veículo. Consulte uma Oficina Autorizada. Carga rebocável (reboque de trailers, barco, etc.) É importante respeitar as condições de reboque impostas pela legislação local, especialmente as que estã ...

Lexus CT200h. Alcance de deteção dos sensores
50 cm aproximadamente 60 cm aproximadamente 150 cm aproximadamente O diagrama mostra a área de deteção dos sensores. Tenha em consideração que os sensores não poderão detetar os obstáculos que se encontrem extremamente perto do veículo. O alcance dos sensores pode variar consoante a forma do objeto, etc.. ...

Nissan Versa. Precauções quanto à operação de áudio CD player
CUIDADO Não force um CD para dentro da abertura de entrada de CD. Isto pode causar danos ao CD e/ou CD changer/player. Se um usuário tentar carregar um CD com a abertura de entrada de CD obstruída, poderá causar danos ao CD e/ou CD changer. Apenas um CD pode ser inserido para a leitura do CD player por vez. Utilize somente discos de alta quali ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0079