Citroën C4: Substituir um fusível

Antes de substituir um fusível, é necessário:

  • conhecer a causa da avaria e solucioná-la,
  • interromper o funcionamento de todos os consumidores eléctricos,
  • imobilizar o veículo e desligar a ignição,
  • identificar o fusível com defeito através das tabelas de atribuição e dos esquemas apresentados nas páginas seguinte

Para efectuar uma intervenção num fusível, é imperativo:

  • utilizar a pinça especial para extrair o fusível do respectivo compartimento e verificar o estado do seu filamento,
  • substituir sempre o fusível com defeito por um com intensidade equivalente (da mesma cor); uma intensidade diferente pode provocar um problema de funcionamento (risco de incêndio).

Se a avaria for reproduzida pouco depois da substituição de um fusível, solicite a verificação do equipamento eléctrico pela rede CITROËN ou por uma oficina qualificada.

A substituição de um fusível não mencionado nas tabelas apresentadas em seguida poderá dar origem a um problema de funcionamento grave no seu veículo. Consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Substituir um fusível

Instalação de acessórios eléctricos O circuito eléctrico do veículo foi concebido para funcionar com equipamentos de série ou opcionais.

Antes de instalar outros equipamentos ou acessórios eléctricos no veículo, consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

 

A CITROËN declina qualquer responsabilidade por custos associados à reparação do veículo ou avarias resultantes da instalação de acessórios auxiliares não fornecidos, não recomendados pela CITROËN e não instalados de acordo com as indicações, em particular quando o consumo do conjunto de aparelhos suplementares ligados ultrapassar os 10 miliamperes.
    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Interruptor do lavador do farol
    O lavador do farol pode ser acionado com o interruptor de ignição na posição "ON" (ligada) ou "ACC" (acessório) e os faróis acesos. Pressione uma vez o botão e o líquido do lavador será esguichado sobre os faróis. OBSERVAÇÃO Se o interruptor de ignição estiver na posição "ON" (ligada) o ...

    Renault Fluence. Relógio e temperatura exterior
    Com a ignição ligada, se pode visualizar a hora e, de acordo com o veículo, a temperatura exterior. Visor A Para os veículos que disponham deles, os botões 1 e 2 servem para acertar as horas. Pressione o botão 1 para acertar as horas e o botão 2 para acertar os minutos. Tela B Veículos equipados com visor tátil multi ...

    Mitsubishi Lancer. Alterando o idioma do display
    O idioma do display multi-informação pode ser alterado. 1. Pressione e mantenha pressionado interruptor do painel multi-informação por aproximadamente 2 segundos ou mais para alterar da tela modo de ajuste para a tela de menu. Veja "Alterando os ajustes das funções (com o interruptor de ignição na posição "ON" (ligad ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0072