Citroën C4: Funcionamento automático

Funcionamento automático

1. Programa automático conforto

Recomendamos a utilização de um destes três modos AUTO disponíveis: permitem regular de uma forma optimizada a temperatura no habitáculo, consoante o valor de conforto por si seleccionado.

Estes três modos regulam automaticamente o débito de ar, consoante o ar ambiente, conservando o respeito do valor de conforto solicitado.

Este sistema foi previsto para funcionar eficazmente em todas as estações, com os vidros fechados.

Prima sucessivamente a tecla "AUTO".

  • acende-se um primeiro avisador; é seleccionado o modo de regulação "ligeiro",
  • acende-se um segundo avisador; é seleccionado o modo de regulação "médio",
  • acende-se um terceiro avisador; é seleccionado o modo de regulação "intenso".
Com o motor frio e com tempo frio, o débito de ar evolui progressivamente para o seu nível ideal, levando em consideração as condições climáticas exteriores e o valor de conforto solicitado, para limitar uma grande difusão de ar frio.

Ao entrar no veículo, se a temperatura interior for muito mais fria ou mais quente que o valor de conforto, é desnecessário modificar o valor apresentado para atingir o conforto desejado. O sistema compensa automaticamente e o mais rapidamente possível a diferença de temperatura.

2. Regulação do lado do condutor

3. Regulação do lado do passageiro

O condutor e o passageiro dianteiro podem regular separadamente a temperatura consoante as suas conveniências.

O valor indicado no ecrã corresponde a um nível de conforto e não a uma temperatura em graus Celsius ou Fahrenheit.

Rode o comando 2 ou 3 para a esquerda ou para a direita para, respectivamente, diminuir ou aumentar este valor.

Um ajuste em redor do valor 21 permite obter um conforto ideal. Todavia, consoante a sua necessidade, um ajuste entre 18 e 24 é habitual.

Para um conforto optimizado, é preconizado que evite uma diferença de regulação esquerda/direita superior a 3.

4. Programa automático visibilidade

Para mais informações sobre o programa automático visibilidade, consulte a parte correspondente na rubrica "Desembaciamento - Descongelamento dianteiro".

Com o Stop & Start, enquanto o desembaciamento se encontrar activado, o modo STOP não se encontra disponível.
    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Interior
    1 - Interruptor do vidro elétrico 2 - Interruptor da trava do vidro 3 - Interruptor dos retrovisores externos elétricos 4 - Interruptor do travamento central das portas* 5 - Luz dianteira e luz de leitura* 6 - Interruptor do teto solar* 7 - Retrovisor interno 8 - Para-sol Espelho de cortesia 9 - Porta-copo (para os bancos dianteiros) 10 - Bancos dianteiros 11 - Siste ...

    Citroën C4. Rádio
    O ambiente exterior (colinas, imóveis, túneis, parques de estacionamento subterrâneos...) pode bloquear a recepção, incluindo o modo de seguimento RDS. Este fenómeno é normal na propagação das ondas de rádio e não traduz, em caso algum, uma avaria do auto-rádio. Efectue pressões sucessivas em SOURCE ou SRC e seleccione a rádio. Prima BAND para selecc ...

    Citroën C4. Arranque de emergência
    Quando a chave electrónica se encontrar na zona de reconhecimento e não for possível efectuar o arranque do motor, após uma pressão do botão " START/STOP ": Coloque o selector de velocidades na posição P ou N para os veículos de caixa de velocidades automática, ou em ponto morto para os veículos de caixa de velocidades manual Abra o apoio de braços diant ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0081