Citroën C4: Acendimento automático das luzes

Citroën C4 / Iluminação e visibilidade / Comandos de iluminação / Acendimento automático das luzes

As luzes de presença e as luzes de cruzamento acendem-se automaticamente, sem acção do condutor, em caso de detecção de fraca luminosidade exterior ou, em determinados casos de accionamento do limpa-vidros.

Assim que a luminosidade se tornar suficiente ou após a interrupção do funcionamento dos limpavidros, estas luzes apagam-se automaticamente e as luzes diurnas acendem-se.

Acendimento automático das luzes

Colocação em serviço

 Rode o anel A para a posição "AUTO".

A activação da função é confirmada pela visualização de uma mensagem.

Paragem

  • Rode o anel A para outra posição que não "AUTO". A neutralização da função é confirmada pela visualização de uma mensagem.

Anomalia de funcionamento

Em caso de problema de funcionamento do sensor de luminosidade, as luzes acendemse, este avisador é apresentado no quadro de bordo e/ou é apresentada uma mensagem no ecrã, acompanhada por um sinal sonoro.

Consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Em condições de nevoeiro ou neve, o sensor de luminosidade pode detectar uma luz suficiente. Neste caso, as luzes não serão acesas automaticamente.

Não tape o sensor de luminosidade, acoplado ao sensor de chuva e situado a meio do pára-brisas por trás do retrovisor interior; as funções associadas deixaram de ser comandadas.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Ajustar a velocidade definida
    Para alterar a velocidade definida, opere a alavanca até obter a velocidade definida desejada. Aumenta a velocidade Diminui a velocidade Pequeno ajuste: Mova momentaneamente a alavanca na direção desejada. Ajuste amplo: Segure a alavanca na direção desejada. A velocidade definida será aumentada ou diminuída como segue: Pequeno a ...

    Lexus CT200h. Capot
    Liberte o fecho pelo interior do veículo para abrir o capot. Puxe a alavanca de destrancamento do capot. O capot levantará ligeiramente. Puxe a alavanca do trinco auxiliar para cima e levante o capot. Mantenha o capot aberto inserindo o tirante do suporte na ranhura. AVISO Verificação antes da condução Verifique se o ca ...

    Nissan Versa. Catalisador de três vias
    O catalisador de três vias é um dispositivo de controle de emissões instalado no sistema de escape. Os gases de escape no catalisador de três vias são queimados a altas temperaturas para a redução de poluentes. ATENÇÃO O gás de escape e o sistema de escape são muito quentes. Mantenha as pessoas, animais o ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0075