Toyota Corolla: Aquecimento elétrico

Esta característica é utilizada para manter o habitáculo quente em condições de tempo frio.

Ligar/desligar

O aquecimento elétrico liga cerca de 30 segundos depois de premir o interruptor e demora cerca de 55 segundos para aquecer.

Aquecimento elétrico

O aquecimento elétrico pode ser operado quando

O motor está em funcionamento.

Características normais do funcionamento do aquecimento elétrico

Os casos seguintes não indicam que haja uma avaria:

  • Quando o aquecimento elétrico é ligado ou desligado, pode surgir fumo branco e um ligeiro odor pode ser emitido do escape do aquecimento elétrico, localizado sob o piso.
  • Quando o aquecimento elétrico está a ser utilizado sob condições extremamente frias, pode ser visível vapor proveniente do escape.
  • Quando o aquecimento elétrico é desligado, pode ouvir um som proveniente do compartimento do motor durante 2 minutos até que o aquecimento elétrico se desligue completamente.

Depois de desligar o aquecimento elétrico

Recomendamos que não ligue o aquecimento nos 10 minutos seguintes a tê-lo desligado. Caso contrário, pode ouvir um ruído quando o aquecimento entra em funcionamento.

Quando reabastecer o seu veículo

O motor deve ser desligado. Ao desligar o motor, desliga o aquecimento.

AVISO

Para evitar queimaduras ou danos no seu veículo

  • Não toque no aquecimento nem no seu tubo de escape uma vez que estes estão quentes. Pode queimar-se.
  • Mantenha os itens inflamáveis, tais como combustível, longe do aquecimento e do seu tubo de escape uma vez que tal pode causar um incêndio.

ATENÇÃO

Para evitar danos no seu veículo

  • Não ligue e desligue o aquecimento repetidamente em intervalos de 5 minutos, uma vez que poderá diminuir a durabilidade dos componentes do aquecimento. Se o motor for ligado e desligado repetidamente em intervalos curtos (como por exemplo quando o veículo é usado para efetuar entregas ao domicílio), desligue o aquecimento.
  • Não modifique nem abra o aquecimento sem consultar um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou outro profissional devidamente qualificado e equipado. Tal pode causar uma avaria no aquecimento ou mesmo um incêndio.
  • Tenha cuidado para não atirar água ou verter líquidos diretamente no aquecimento ou na bomba de combustível do aquecimento. Tal pode causar avarias no aquecimento.
  • Mantenha os tubos de admissão e de escape do aquecimento livres de água, neve, gelo, lama, etc. Se os tubos ficarem obstruídos, pode provocar uma avaria no aquecimento.
  • Se notar algo de anormal, tal como fuga de líquido, fumo ou fraco funcionamento, desligue o aquecimento e leve o seu veículo para ser verificado num concessionário ou reparador Toyota autorizado ou noutro profissional devidamente qualificado e equipado.
    Veja também:

    Hyundai i30. Funcionamento do sistema de aviso de marcha-atrás
    Condições de funcionamento O sistema é ativado quando se engrena a marcha atrás com o interruptor da ignição na posição ON. No entanto ...

    Peugeot 308. Airbags laterais
    Se presente no seu veículo, é um sistema que protege, em caso de colisão lateral violenta, o condutor e o passageiro dianteiro para limitar os riscos de traumatismo no busto, entre o abdómen ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados