Volkswagen Golf: Serviço e descarte dos pré-tensionadores dos cintos de segurança

Volkswagen Golf / Segurança / Cintos de segurança / Serviço e descarte dos pré-tensionadores dos cintos de segurança

Em trabalhos no pré-tensionador do cinto de segurança, bem como na desinstalação e instalação de outras peças do veículo durante reparos, o cinto de segurança pode ser danificado imperceptivelmente. Como consequência, no caso de um acidente, os pré-tensionadores dos cintos de segurança podem não funcionar corretamente ou falhar totalmente.

Para que a eficácia dos pré-tensionadores dos cintos de segurança não seja prejudicada e as peças desmontadas não causem ferimentos ou contaminem o ambiente, as prescrições devem ser observadas. Empresas especializadas conhecem estas prescrições.

ATENÇÃO

O manuseio incorreto e até mesmo reparos próprios realizados nos cintos de segurança, enroladores do cinto de segurança automáticos e pré-tensionadores dos cintos de segurança aumentam o risco de ferimentos graves ou fatais. O pré-tensionador do cinto de segurança poderia não ser acionado, apesar de necessário ou ser acionado inesperadamente.

  • Reparos, ajustes bem como a remoção e instalação de peças nos pré-tensionadores dos cintos de segurança ou nos cintos de segurança só podem ser realizados por uma empresa especializada
  • Os pré-tensionadores dos cintos de segurança e os enroladores dos cintos de segurança automáticos não devem ser reparados e, sim, substituídos.

Os módulos dos airbags e dos pré-tensionadores  dos cintos de segurança podem conter perclorato. Observar as determinações legais no descarte.

    Veja também:

    Nissan Versa. Luzes de advertência / indicadoras e alarmes sonoros
    Luz de advertência do Sistema de Freio Antitravamento (ABS) Luz de advertência de alta temperatura Luz indicadora de falha no motor (MIL) Luz ...

    Nissan Versa. Compatibilidade
    Os seguintes modelos são suportados: iPod Classic 5ª geração (versão do firmware 1.3.0 ou posterior) iPod Classic 6ª geração (versão ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0176