Renault Fluence: Princípio de funcionamento

Detectores por ultrassom (de acordo com o veículo), podem estar instalados no para-choque traseiro e/ou dianteiro, "medem" a distância entre o veículo e um obstáculo.

Esta medida gera uns sinais acústicos cuja frequência vai aumentando à medida que se aproxima ao obstáculo, tornando-se um som contínuo quando o obstáculo estiver a cerca de 30 centímetros do veículo.

Observação: assegure-se de que os sensores de ultrassom não estejam obstruídos (por sujeira, lama, neve, gotas de água, etc.).

Princípio de funcionamento

Observação: segundo o veículo, a tela A permite visualizar a zona envolvente do veículo em complemento dos bips.

Esta função é um dispositivo complementar de segurança que, através de sinais sonoros, indica a distância em que o veículo se encontra de um obstáculo, quando a marcha ré é engrenada.

Entretanto, em nenhum caso ela poderá substituir os cuidados e a responsabilidade do motorista durante as manobras com marcha ré.

O motorista deve estar sempre atento aos acontecimentos imprevistos que podem ocorrer durante a condução: portanto esteja sempre alerta para evitar quaisquer obstáculos móveis (como uma criança, um animal, um carrinho de criança, uma bicicleta...) ou evitar obstáculos muito pequenos ou muito finos (pedras de pequena dimensão, uma estaca muito fina...) durante a manobra.

    Veja também:

    Nissan Versa. Tipos de sistemas de proteção infantil
    Os sistemas de proteção infantil possuem o selo de aprovação ECE de cor laranja. O selo de aprovação pode conter as seguintes informações sobre o sistema: Categoria de aprovação; Categoria por peso; Número de aprovação. As figuras apresentam exemplos dos tipos de sistemas de prote&cced ...

    Lexus CT200h. Capot
    Liberte o fecho pelo interior do veículo para abrir o capot. Puxe a alavanca de destrancamento do capot. O capot levantará ligeiramente. Puxe a alavanca do trinco auxiliar para cima e levante o capot. Mantenha o capot aberto inserindo o tirante do suporte na ranhura. AVISO Verificação antes da condução Verifique se o ca ...

    Renault Fluence. Posto de condução
    A presença dos equipamentos abaixo indicados DEPENDE DA VERSÃO DO VEÍCULO E DO PAÍS DE COMERCIALIZAÇÃO. Difusor de ar lateral. Saída para desembaçamento de vidro lateral. Alavanca de: setas indicadoras de direção, iluminação externa, faróis de neblina dianteiros, farol de neblina ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0084