Renault Fluence: Pesos

Os pesos indicados referem-se a um veículo básico e sem opcionais: podem ser diferentes, de acordo com o equipamento do seu veículo. Consulte uma Oficina Autorizada.

Pesos

Carga rebocável (reboque de trailers, barco, etc.)

É importante respeitar as condições de reboque impostas pela legislação local, especialmente as que estão definidas no código de trânsito. Para instalação de um engate de reboque, procure sua Oficina Autorizada.

No caso de um veículo tracionando um reboque, o peso bruto total em marcha (veículo + reboque) nunca deverá ser excedido.

Entretanto, é tolerado:

  • ultrapassar em 15 % o valor do PMAC no eixo traseiro,
  • ultrapassar em 10 % ou 100 kg (o que for menor) o valor do PMAC.

Em ambos os casos, a velocidade máxima do conjunto em marcha deve ser limitada a 100 km/h e se deve acrescentar 0,2 bar (3 PSI) à pressão dos pneus.

  • Na subida, o rendimento e a potência do motor ficam reduzidos com a altitude; dessa forma, é recomendada a redução da carga máxima em 10 % ao se atingir 1.000 metros de altitude e depois mais 10 % a cada 1.000 metros adicionais.

Peças de reposição e reparos

As peças de reposição originais foram projetadas de acordo com especificações muito rigorosas e passam por testes específicos.

Dessa forma, o seu nível de qualidade é equivalente ao das peças utilizadas nos veículos novos.

A utilização consistente de peças de reposição originais assegura a preservação do desempenho do seu veículo. Além disso, os reparos executados nas Oficinas Autorizadas com peças originais recebem o benefício das condições de garantia indicadas no verso da ordem de serviço.

    Veja também:

    Citroën C4. Cintos de segurança dianteiros
    Os cintos de segurança dianteiros encontramse equipados com um sistema de pré-tensão pirotécnica e limitador de esforço. Este sistema permite melhorar a segurança dos lugares dianteiros, aquando de colisões frontais e laterais. Dependendo da gravidade da colisão, o sistema de pré-tensão pirotécnica estica instantaneamente os cintos de segurança e fá-los aderir ao corp ...

    Renault Fluence. Faróis de neblina dianteiros, adicionais
    Faróis diurnos 1 Consulte uma Oficina Autorizada. Faróis de neblina dianteiros 2 Havendo necessidade de desmontar o para-choques dianteiro, recomendamos fazer a substituição das lâmpadas em uma Oficina Autorizada. As lâmpadas estão sob pressão e podem estourar durante a extração. Há risco de ferimentos. Far ...

    Nissan Versa. Antes de dar partida ao motor
    Certifique-se de que a área ao redor do veículo esteja livre. Verifique os níveis de fluidos, tais como óleo do motor, líquido de arrefecimento, fluido de freio e embreagem (se equipado), e líquido dos lavadores dos vidros o mais frequentemente possível, ou pelo menos sempre que for reabastecer o veículo. Verifique se ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.007