Renault Fluence: Reboque

Antes de rebocar, insira a chave na ignição ou insira o cartão RENAULT no leitor para destravar a coluna da direção: com o pé no pedal de embreagem, engate a primeira marcha (ou coloque a alavanca na posição N ou R se o veículo tiver caixa de câmbio automática).

Volte a colocar a alavanca na posição ponto morto (ou posição N, nos veículos com caixa de câmbio automática).

A coluna destrava-se. As funções de acessórios estão alimentadas: é possível utilizar a iluminação do veículo (sinal de perigo, luzes de freio...). À noite, o veículo deve estar com as luzes ligadas.

Depois de terminar o reboque, pressione duas vezes o botão de partida do motor (risco de descarga da bateria).

Não retire a chave da ignição, ou o cartão RENAULT do leitor, durante toda a operação de reboque.

É imperativo respeitar a legislação em vigor relativa ao reboque. Se você está rebocando, nunca ultrapasse o peso permitido para seu automóvel rebocar (consulte o parágrafo "pesos", no capítulo 6).

Veja também:

Volkswagen Golf. Forma de condução econômica
Fig. 118 Consumo de combustível em l/100 km em 2 temperaturas ambiente diferentes. Com a forma correta de condução, reduz-se o consumo de combustível, os danos ambi ...

Peugeot 308. Pesos e cargas rebocáveis (em kg) gasolina
Os valores de MTRA e das cargas rebocáveis indicados são válidos para uma altitude de 1000 metros; a carga rebocável mencionada deve ser reduzida de 10% por patamares de 1000 metros suplem ...

Modelos



© 2017 Todos os direitos reservados