Renault Fluence: Princípio de funcionamento

Detectores por ultrassom (de acordo com o veículo), podem estar instalados no para-choque traseiro e/ou dianteiro, "medem" a distância entre o veículo e um obstáculo.

Esta medida gera uns sinais acústicos cuja frequência vai aumentando à medida que se aproxima ao obstáculo, tornando-se um som contínuo quando o obstáculo estiver a cerca de 30 centímetros do veículo.

Observação: assegure-se de que os sensores de ultrassom não estejam obstruídos (por sujeira, lama, neve, gotas de água, etc.).

Princípio de funcionamento

Observação: segundo o veículo, a tela A permite visualizar a zona envolvente do veículo em complemento dos bips.

Esta função é um dispositivo complementar de segurança que, através de sinais sonoros, indica a distância em que o veículo se encontra de um obstáculo, quando a marcha ré é engrenada.

Entretanto, em nenhum caso ela poderá substituir os cuidados e a responsabilidade do motorista durante as manobras com marcha ré.

O motorista deve estar sempre atento aos acontecimentos imprevistos que podem ocorrer durante a condução: portanto esteja sempre alerta para evitar quaisquer obstáculos móveis (como uma criança, um animal, um carrinho de criança, uma bicicleta...) ou evitar obstáculos muito pequenos ou muito finos (pedras de pequena dimensão, uma estaca muito fina...) durante a manobra.

    Veja também:

    Toyota Corolla. Se ficar sem combustível e o motor for abaixo
    Se ficar sem combustível e o motor for abaixo: Reabasteça o seu veículo. Para sangrar o sistema de combustível, opere a bomba manual até que sinta mais r ...

    Peugeot 308. Visualizações no quadro de bordo
    Indicação de pausa/retoma da regulação Indicação de selecção do modo regulador Valor da velocidade programada Ligar / Pausa Rode o botão 1 para a posição "CRUISE": a selec ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados