Renault Fluence: Princípio de funcionamento

Detectores por ultrassom (de acordo com o veículo), podem estar instalados no para-choque traseiro e/ou dianteiro, "medem" a distância entre o veículo e um obstáculo.

Esta medida gera uns sinais acústicos cuja frequência vai aumentando à medida que se aproxima ao obstáculo, tornando-se um som contínuo quando o obstáculo estiver a cerca de 30 centímetros do veículo.

Observação: assegure-se de que os sensores de ultrassom não estejam obstruídos (por sujeira, lama, neve, gotas de água, etc.).

Princípio de funcionamento

Observação: segundo o veículo, a tela A permite visualizar a zona envolvente do veículo em complemento dos bips.

Esta função é um dispositivo complementar de segurança que, através de sinais sonoros, indica a distância em que o veículo se encontra de um obstáculo, quando a marcha ré é engrenada.

Entretanto, em nenhum caso ela poderá substituir os cuidados e a responsabilidade do motorista durante as manobras com marcha ré.

O motorista deve estar sempre atento aos acontecimentos imprevistos que podem ocorrer durante a condução: portanto esteja sempre alerta para evitar quaisquer obstáculos móveis (como uma criança, um animal, um carrinho de criança, uma bicicleta...) ou evitar obstáculos muito pequenos ou muito finos (pedras de pequena dimensão, uma estaca muito fina...) durante a manobra.

    Veja também:

    Honda Civic. Chave Principal
    Use a chave para ligar e desligar o motor, e o controle remoto para travar e destravar as portas e abrir o porta-malas. Se utilizar a chave para abrir as portas o alarme irá disparar. ...

    Lexus CT200h. Sistema de trancamento duplo
    O acesso não autorizado ao veículo é impedido desativando a função de destrancamento das portas a partir, tanto do interior como do exterior do veículo. O ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0192