Renault Fluence: Particularidades

Renault Fluence / A condução / Particularidades

PARTICULARIDADES VERSÕES GASOLINA E FLEX

Condições de funcionamento de seu veículo, como:

  • circular muito tempo com a luz indicadora de combustível na reserva acesa;
  • utilizar gasolina com chumbo;
  • utilizar aditivos para lubrificantes ou combustível não recomendados.

Ou irregularidades de funcionamento como:

  • sistema de ignição com defeito, falta de combustível ou velas desconectadas, provocando falhas de ignição ou esticões durante a condução;
  • perda de potência;

provocam o aquecimento excessivo do catalisador e, por isto, diminuem sua eficácia, podendo ainda provocar sua destruição ou danos térmicos no veículo.

Se constatar as irregularidades de funcionamento descritas anteriormente, dirija-se, assim que possível, a uma Oficina Autorizada para executar os reparos necessários.

Levar regularmente seu veículo a uma Oficina Autorizada, obedecendo a periodicidade de manutenção prescrita no documento de manutenção, ajuda a evitar que esses incidentes ocorram.

Problemas de partida

Para evitar danos ao catalisador, não insista com tentativas de partida (utilizando o motor de partida ou empurrando/ puxando o veículo), sem identificar e corrigir a causa da falha.

Não insista em dar a partida no motor e chame uma Oficina Autorizada

Abastecimento Flex

Após um abastecimento com mudança de combustível, de gasolina para etanol ou vice-versa, conduza o veículo por uma distância de 7 a 10 km ou, no mínimo, por 10 minutos para que o sistema de injeção de combustível identifique e se adapte ao novo combustível, evitando problemas na partida do motor e perda de desempenho.

Se o veículo ficar imobilizado por falta de combustível, abasteça o veículo com o mesmo tipo de combustível que havia previamente no tanque (gasolina ou etanol).

Caso seja necessário abastecer o veículo com um combustível diferente do que havia previamente no tanque poderão ocorrer os problemas citados acima.

Ao abastecer seu veículo certifique-se sempre de que a chave está totalmente desligada.

Não estacione, nem ligue o motor em locais onde substâncias ou matérias combustíveis, como folhas secas ou jornais, possam entrar em contato com o sistema de escapamento quente.

    Veja também:

    Renault Fluence. Utilização da chave integrada
    Retire a tampa A da porta esquerda, com auxílio da extremidade da chave integrada 2 (ou da chave integrada no controle remoto por radiofrequência), na altura do entalhe 1; ...

    Mitsubishi Lancer. Etiquetas destrutíveis
    Estão localizadas, conforme indicado na ilustração, no compartimento do motor. Na coluna central da porta dianteira do passageiro (lado direito). Observa ç&atil ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados