Nissan Versa: Sob o capô do motor e sob o veículo

Os itens de manutenção relacionados aqui devem ser verificados periodicamente (por exemplo, toda vez que você verificar o óleo do motor ou abastecer o veículo).

Nível de fluido da transmissão automática (se equipado)*

Verifique o nível após posicionar a alavanca seletora em P (Park) com o motor em marcha lenta à temperatura normal de trabalho.

Bateria*: Verifique o nível de fluido em cada célula. O nível deve estar entre as marcas "MAX" e "MIN". Os veículos que operam em altas temperaturas ou sob condições severas, requerem verificações constantes do nível de fluido da bateria.

Nível de fluido de freio e embreagem*:

Para modelos com transmissão manual: Certifique-se de que o nível de fluido de freio e de embreagem esteja entre as marcas "MAX" e "MIN" no reservatório.

Para modelos com transmissão automática: Certifique-se de que o nível de fluido de freio esteja entre as marcas "MAX" e "MIN" no reservatório.

Nível do líquido de arrefecimento do motor*: Verifique o nível do líquido de arrefecimento quando o motor estiver frio. Certifique-se de que o nível do líquido de arrefecimento do motor esteja entre as marcas "MAX" e "MIN" no reservatório.

Correia de acionamento de acessórios do motor*: Certifique-se de que a correia não esteja desfi ada, desgastada, rachada ou oleosa.

Nível de óleo do motor*: Verifique o nível após estacionar o veículo em uma superfície plana com o motor desligado. Aguarde por mais de 10 minutos para que o óleo retorne ao cárter.

Sistema de escapamento: Certifique-se de que não há suportes soltos, trincas ou furos.

Se o som do sistema de escapamento parecer incomum, ou se houver cheiro de fumaça dos gases do escapamento, providencie a inspeção imediata do sistema do escapamento em uma concessionária Nissan.

Consulte a advertência referente ao monóxido de carbono na seção "Partida e condução" deste manual.

Vazamentos de fluidos: Verifique embaixo do veículo se há vazamentos de combustível, óleo, água ou outros fluidos após o veículo permanecer parado por algum tempo. O gotejamento de água do ar-condicionado é normal após o uso. Se você observar quaisquer vazamentos ou se a presença de vapores de combustível for evidente, Verifique a causa e providencie a correção imediatamente.

Radiador e mangueiras: Verifique a parte dianteira do radiador e limpe qualquer sujeira, insetos, folhas que possam ter se acumulado.

Certifique-se de que as mangueiras não apresentem trincas, deformação, deterioração ou conexões soltas.

Parte inferior do veículo: A parte inferior do veículo é frequentemente exposta a substâncias corrosivas como aquelas usadas em estradas cobertas com gelo ou para controle de poeira. É muito importante remover estas substâncias da parte inferior do veículo, caso contrário pode haver acúmulo de ferrugem nas chapas do piso do veículo, chassi, linhas de combustível e sistema de escapamento.

Ao final do inverno, as áreas da parte inferior do veículo onde há acúmulo de barro e terra, devem ser enxaguadas com água corrente.

Consulte a seção "Aparência e cuidados" deste manual.

Fluido do lavador de para-brisa*: Certifique-se de que haja fluido sufi ciente no reservatório.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Passos para utilizar os dispositivos Bluetooth
    Pode executar o seguinte utilizando a comunicação sem fios Bluetooth: Operar e ouvir um leitor áudio portátil através do sistema do Mostrador Áudio Lexus. Efetuar chamadas com um telefone mãos-livres através de um telemóvel. A fim de utilizar a comunicação sem fios, registe e conecte um dispositivo Bluetoot ...

    Mitsubishi Lancer. Personalizando a seleção de ar (Alterando os ajustes das funções)
    As funções podem ser alteradas, conforme indicado a seguir. Controle de ar automático ativado: Se o botão de seleção de modo ou botão de seleção de velocidade do ventilador for girado para a posição "AUTO" , o interruptor de seleção de ar será controlado automaticamente. Controle de ar ...

    Nissan Versa. Aquecedor e ar-condicionado (manual) (se equipado)
    ATENÇÃO A função de refrigeração do ar-condicionado somente funciona com o motor ligado. Não deixe crianças ou adultos que normalmente necessitam de assistência, sozinhos dentro do veículo. Os animais de estimação também não devem ser deixados sozinhos no interior do veíc ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0078