Nissan Versa: Sensor de ré (se equipado)

Nissan Versa / Funcionamento e operação / Sensor de ré (se equipado)

Sensor de ré (se equipado)

ATENÇÃO

  • Sempre observe a área em volta e verifique se é seguro manobrar o veículo antes de estacioná-lo em marcha a ré.

    O sensor de ré é uma conveniência, mas não substitui os métodos de estacionamento convencionais.

  • Leia e interprete os limites do sensor de ré contido nesta seção. As condições climatológicas adversas podem afetar a função do sensor de ré, isto pode resultar em redução de desempenho ou uma ativação falsa.
  • O sistema não foi projetado para evitar contato com objetos pequenos ou em movimento.
  • O sistema foi projetado para auxiliar o motorista na detecção de grandes objetos estacionários e evitar danos ao veículo. O sistema não irá detectar pequenos objetos abaixo do parachoque, e pode não detectar objetos próximos ao para-choque ou do chão.
  • Se o veículo sofreu danos na cobertura do para-choque, ficou desalinhado ou torto, a zona de detecção pode ser alterada causando medições incorretas de obstáculos ou alarmes falsos.

O sistema informa o motorista com um sinal sonoro quanto a obstáculos próximos ao parachoque quando a alavanca seletora estiver na posição R (Ré) e o interruptor de ignição estiver na posição ON.

O sistema pode não detectar objetos quando o veículo estiver em uma velocidade acima de 5 km/h e pode não detectar certos objetos em ângulo ou em movimento.

O sensor de ré traseiro é ativado automaticamente quando a alavanca seletora de marchas for colocada na posição R (Ré). O sistema detecta obstáculos na traseira do veículo situados a partir de aproximadamente 1,4 metros de distância, emitindo sinais sonoros "bipes" intermitentes para alertar o motorista. Os "bipes" são emitidos com mais intensidade quanto menor for a distância da traseira do veículo em relação ao objeto. Se o objeto estiver a menos de aproximadamente 30 centímetros da traseira do veículo, o sinal sonoro passará a ser contínuo.

Mantenha os sensores de ré (localizados na cobertura do para-choque) isentos de neve, gelo e grande acúmulo de sujeira. Não limpe os sensores com objetos cortantes. Caso os sensores estejam cobertos, a precisão das funções do sonar será reduzida.

    Veja também:

    Citroën C4. Tablete táctil
    Este sistema permite o acesso: aos menus de parametrização das funções e dos equipamentos do veículo, aos menus de regulação de áudio e visualização, aos comandos dos equipamentos de áudio e de telefone e de visualização das informações associadas. à visualização das mensagens de alerta, à visualização da temperatura exterior (um floco azul aparece em caso ...

    Citroën C4. Fixações "ISOFIX"
    O seu veículo foi homologado de acordo com a última regulamentação ISOFIX. As cadeiras, representadas em seguida, encontramse equipadas com fixações ISOFIX regulamentares: Trata-se de três argolas para cada assento: duas argolas A, situadas entre as costas e o assento do banco, assinaladas por uma marcação, uma argola B, situada atrás do banco e assinal ...

    Citroën C4. Navegação
    ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0073