Nissan Versa: Dirigindo em pistas com neve ou gelo

Nissan Versa / Funcionamento e operação / Equipamento para pneu / Dirigindo em pistas com neve ou gelo

ATENÇÃO

  • Gelo úmido (0C, 32F, chuva congelada), neve ou gelo podem ser lisos e proporcionar difícil condução. O veículo terá tração ou "atrito" bastante reduzido nestas condições. Evite dirigir em gelo úmido, até que a pista receba sal ou areia.
  • Independente da condição, dirija com cuidado. Acelere e reduza com cuidado. Caso acelere ou desacelere muito rapidamente, as rodas motrizes perderão ainda mais tração.
  • Mantenha uma distância de frenagem maior sob estas condições. A frenagem deve ser iniciada com maior antecedência em comparação com a pista seca.
  • Mantenha distâncias maiores em relação a outros veículos em pistas escorregadias.
  • Fique atento a áreas escorregadias (gelo liso). Elas podem aparecer em áreas sombreadas da pista. Se você observar uma destas áreas à frente, freie antes de atingi-la. Evite frear sobre o gelo, e evite fazer manobras bruscas com o volante de direção.
  • A neve pode tornar difícil o fluxo dos gases de escape perigosos sob o veículo. Mantenha o tubo de escape desobstruído de neve, bem como as áreas ao redor do veículo.
    Veja também:

    Nissan Versa. Compartimento do motor HR10DE (1.0 L) - localização
    1. Localização da correia de acionamento de acessórios 2. Tampa de abastecimento de óleo do motor 3. Filtro de ar 4. Reservatório do fluido de freio e embreagem 5. Caixa de fusíveis / conexões de fusíveis 6. Bateria 7. Reservatório de expansão do líquido de arrefecimento do motor 8. Tampa do radiador 9. Va ...

    Nissan Versa. Manutenção programada
    Para sua conveniência, tanto os itens mandatórios quanto os opcionais de manutenção programada são descritos e relacionados no seu "Manual de Garantia e Manutenção Nissan." Você deve consultar este Manual para assegurar-se de que toda a manutenção necessária seja executada no seu veículo Nissan em inter ...

    Citroën C4. Luzes de perigo
    Alerta visual através das luzes de mudança de direcção para prevenir os outros utentes da estrada no caso de avaria, reboque ou de acidente de um veículo. Premindo este botão, todas as luzes de mudança de direcção piscam. Podem funcionar com a ignição desligada. Acendimento automático das luzes de perigo Numa travagem de emergência, em função da desaceleração ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0071