Hyundai i30: Instalação de um sistema de retenção para crianças (CRS)

Hyundai i30 / Sistema de segurança do seu veículo / Sistema de retenção de crianças / Instalação de um sistema de retenção para crianças (CRS)

AVISO

Antes de instalar a cadeirinha para criança nunca se esqueça de: Ler e seguir as instruções fornecidas pelo fabricante da cadeirinha para criança.

O incumprimento de todos os avisos e instruções pode aumentar o risco de FERIMENTOS GRAVES ou MORTE se ocorrer um acidente.

Se o apoio de cabeça do veículo impedir a correta instalação de uma cadeirinha para criança, reajuste ou remova por completo o apoio de cabeça do banco correspondente.

Depois de selecionar um sistema de retenção adequado para o seu filho e de verificar que o mesmo se adapta devidamente à posição do banco, existem três passos gerais para garantir a correta instalação do sistema:

  • Fixe corretamente a cadeirinha ao veículo. Todas as cadeirinhas para criança têm que ser presas ao veículo com a ajuda do cinto de colo, ou da correia de colo do cinto de colo/ombro, ou do tirante superior ISOFIX e/ou dos pontos de fixação ISOFIX e/ou com a base de suporte.
  • Certifique-se de que a cadeirinha fica bem presa.

    Depois de instalar uma cadeirinha para criança no veículo, empurre e puxe a cadeirinha para a frente e de um lado para o outro para verificar se ficou bem presa ao banco. Uma cadeirinha para criança fixada por meio de um cinto de segurança deve ficar instalada com a maior firmeza possível. No entanto, é natural que faça alguns movimentos laterais. Quando instalar uma cadeirinha para criança, ajuste o assento e o encosto do banco do veículo (para cima e para baixo, para a frente e para trás) para que a criança fique confortavelmente sentada.

  • Instale a criança na cadeirinha.

    Certifique-se de que a criança está corretamente sentada e presa à cadeirinha de acordo com as instruções do fabricante do sistema de retenção.

CUIDADO

As cadeirinhas para criança podem aquecer muito no interior de um veículo fechado.

Para evitar queimaduras, verifique a superfície do assento e das fivelas antes de sentar a criança na cadeirinha.

Veja também:

Nissan Versa. Buzina
Para acionar a buzina, pressione o volante da direção próximo ao símbolo. ATENÇÃO Não desmonte a buzina. Isto poderá ocasionar o acionam ...

Honda Civic. Lâmpada do Espelho de Cortesia
Na substituição, use as seguintes lâmpadas. Luzes do Espelho de Cortesia: 2 W Usando uma chave de fenda, levante a borda da tampa para removê-la. Enrole um pano na ponta da chave ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0128