Renault Fluence: Dê partida com a bateria de outro veículo

Renault Fluence / Conselhos práticos / Bateria / Dê partida com a bateria de outro veículo

Para dar partida, é necessário utilizar a bateria de outro veículo, obtenha cabos elétricos apropriados (de boa espessura) em uma Oficina Autorizada ou, se já possui os cabos de partida, certifique-se de que estão em bom estado.

As duas baterias devem ter uma tensão nominal idêntica: 12 volts. A bateria que fornece a corrente deve ter uma capacidade (ampère-hora, Ah) no mínimo igual à bateria descarregada.

Certifique-se de que os dois veículos não estejam em contato entre eles (risco de curto-circuito ao unir os polos positivos) e que a bateria descarregada esteja bem conectada. Desligue a ignição de seu veículo.

Dê partida no motor do veículo que fornecerá a corrente e deixe-o em um regime médio de rotações.

Dê partida com a bateria de outro veículo

Fixe o cabo positivo A no suporte 1 fixado no contato 2 (+) e depois no contato 3 (+) da bateria que fornece a corrente.

Fixe o cabo negativo B no contato 4 (-) da bateria que fornece a corrente e depois no contato 5 (-) da bateria descarregada.

Dê partida no motor e, quando estiver funcionando, desligue os cabos A e B em ordem inversa (5 - 4 - 3 - 2).

Dê partida com a bateria de outro veículo

Certifique-se de que não haja qualquer contato entre os cabos A e B e que o cabo positivo A não esteja em contato com nenhum elemento metálico do veículo que fornece a corrente.

Há risco de ferimentos e/ou de provocar danos no veículo.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Alterar as configurações DAB (Sistema de Transmissão Áudio Digital)
    Atualiza a lista de estações DAB. Seleciona a função ligar/desligar para definir a banda L. Quando desligado, a faixa do canal físico para as operações de sintonização é limitada à Banda III, exceto para as operações predefinidas. Quando ligado, a faixa do canal físico para as ...

    Lexus CT200h. Função do espelho associada à marcha-atrás (apenas tipo B)
    Quando o interruptor de seleção do espelho está na posição "L" ou "R", os espelhos retrovisores exteriores viram, automaticamente, para baixo quando o veículo está em marcha-atrás a fim de proporcionar uma melhor visibilidade do piso ao condutor. Para desativar esta função, mova o interruptor de sele& ...

    Citroën C4. Engate de um reboque
    O seu veículo foi concebido essencialmente para o transporte de pessoas e de bagagens mas pode ser também utilizado para puxar um reboque. Recomendamos que utilize os engates de reboque e os respectivos ramais de origem CITROËN testados e homologados desde a concepção do seu veículo e confie a montagem deste dispositivo à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada. ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0078