Renault Fluence: Abertura e fechamento das portas

Renault Fluence / Conheça o seu veículo / Abertura e fechamento das portas

Abertura pelo exterior

Abertura pelo exterior

Com as portas destrancadas ou tendo consigo o cartão renault "mãos livres" pegue a alavanca 2, pressione o botão 3 e puxe na sua direção.

Abertura pelo interior

Abertura pelo interior

Puxe a maçaneta 1.

Alarme de aviso de esquecimento de luzes acesas

Ao abrir uma das portas com a ignição desligada e as luzes acesas, um sinal sonoro é disparado para avisar do perigo de descarga da bateria.

Por razões de segurança, as manobras de abertura/ fechamento só devem ser efetuadas com o veículo parado.

Alarme de esquecimento de cartão

Ao abrir a porta do motorista, se o cartão continuar inserido no leitor, a mensagem "Retirar o cartão" aparece no painel de instrumentos, ao mesmo tempo que é emitido um sinal sonoro.

Alarme de porta aberta ou mal fechada

Se uma das partes que podem ser abertas (porta ou tampa de porta) estiver aberta ou mal fechada, logo que o veículo atinja a velocidade de cerca de 20 km/h, é mostrada a mensagem "porta aberta" ou "porta-malas aberto" (segundo a parte que pode ser aberta) no painel de instrumentos, acompanhada de um sinal sonoro durante alguns segundos.

Particularidade

Uma vez desligado o motor, as luzes e os acessórios (rádio...) Continuam funcionando até a abertura da porta do motorista.

Veja também:

Citroën C4. Anomalia de funcionamento do telecomando
Em caso de problema de funcionamento do telecomando, já não poderá abrir, fechar ou localizar o seu veículo. Numa primeira fase, utilize a chave na fechadura para abrir ou fechar o veículo. Numa segunda fase, reinicialize o telecomando. Reinicialização Desligue a ignição e retire a chave do contactor. Prima imediatamente o cadeado fechado durante alguns segu ...

Citroën C4. Reinicialização do sistema
Após ligar novamente a bateria ou em caso de problema de funcionamento durante o seu movimento, pode ser necessário reinicializar o sistema: rode o comando rotativo para a posição de fecho total, prima imediatamente o comando rotativo, o fecho é iniciado passados cerca de dez segundos. mantenha-o premido até ao fecho completo da tampa. Durante estas operações, ...

Lexus CT200h. Manutenção
Exigências da manutenção Para garantir uma condução segura e económica, os cuidados do dia-a-dia e uma manutenção regular são essenciais. A Lexus recomenda a seguinte manutenção. Manutenção programada A manutenção programada deve ser efetuada em intervalos específicos de acordo com ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0109